Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

24 de fevereiro de 2017

Time da Next Academy é campeão invicto em torneio americano

O Team Brazucas venceu a Weston Cup & Showcase, nos Estados Unidos.


O Team Brazucas, composto por atletas da Next Academy, foi campeão da Weston Cup & Showcase nesta segunda-feira. Após uma campanha invicta, a equipe venceu a final do campeonato com um expressivo placar de seis à zero em cima do SK Sunblazer, da Florida.

A competição, que contou com cerca de 700 times na disputa, aconteceu no estado da Florida, nos Estados Unidos. O time da Next Academy jogou na categoria Silver, uma das mais disputadas do torneio. Além do prêmio principal, o estudante-atleta Felipe Souza recebeu o título de artilheiro da categoria.

Team Brazucas é campeão invicto da Weston Cup & Showcase
Team Brazucas é campeão invicto da Weston Cup & Showcase

Diversos treinadores de universidades norte-americanas acompanharam os jogos e os atletas já começaram a receber propostas para estudar lá fora. Um dos destaques individuais da competição foi o meio campista Vitor Ramiro, de 17 anos. O jogador emplacou quatro gols em quatro jogos, além de ter dado três assistências. Victor conta que seguiu as instruções dos técnicos e coordenadores da Next Academy e procurou fazer passes rápidos e tomar decisões inteligentes dentro de campo. “A experiência foi incrível. É um estilo de jogo totalmente diferente do estilo de jogo que a gente joga no Brasil. Eu achava que eu ia chegar aqui e ia me destacar muito fácil por ser brasileiro, mas não é assim. Eles têm o estilo de jogo deles, que é muito diferente. É um jogo mais físico, mais correria, mas nada impossível de jogar”, explica.

Outro estudante-atleta que merece destaque é o jogador João Guimarães, também de 17 anos. João marcou um gol na competição, mas apesar de jogar como volante, atuou quase exclusivamente na zaga. Ele explica que tomou a decisão de ir para a defesa porque um dos colegas de equipe se machucou durante a viagem: “Eu sou volante, nunca tinha jogado de zagueiro, mas fui para a zaga e esse espírito de liderança eu acho que já é de mim. Eu sempre fui muito crítico durante os jogos, sempre procurei ajudar todo mundo e poder botar todo mundo para cima, porque eu acho que é desse jeito que a gente consegue alcançar as coisas, né? Sempre motivando os outros”. João ainda demonstra que um bom líder precisa ter humildade: “Não que eu ache que eu tenha me sobressaído em liderança sobre os outros. Todo mundo foi líder e todo mundo se ajudou dentro de campo”, conclui.

Ambos os jogadores ressaltam que participar da Weston Cup foi uma experiência inesquecível. Para João, uma das lições apreendidas foi a valorização da educação e bom comportamento dentro e fora de campo: “Aqui o adversário só existe dentro de campo, porque depois que acaba o jogo todo mundo se cumprimenta e esquece o que aconteceu. Aqui a mentalidade deles vai muito além de uma rivalidade e isso eu vou levar para a minha vida, de experiência. Acabou o jogo não existe mais rival, não existe adversário. O que passou, passou, e o respeito é o que fica”, explica.

O Team Brazucas, da Next Academy, contou com a participação de jogadores de Brasília, Rio de Janeiro e Campinas. Os jovens viajaram através do Travel Team, que proporciona ao atleta Next uma emersão de seis semanas no futebol dos Estados Unidos, além de oferecer aulas locais de inglês, com foco na preparação para o TOEFL. Os jogadores que participaram da Weston Cup & Showcase esperam embarcar ainda no meio do ano.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.