Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

11 de abril de 2017

Amigas viajam juntas para grande campeonato na Disney

As jovens jogadoras do Rio de Janeiro embarcam em julho para a Disney Cup, torneio número um de futebol juvenil dos Estados Unidos.


A Disney Cup é um dos maiores campeonatos de futebol juvenil do mundo, chegando a ter sido eleito o torneio número um dos Estados Unidos na categoria. Entre as representantes do time feminino da Next Academy que viajarão este ano, estão as amigas Nathalia Movilla, Catarina Vonblucher e Ana Luisa Oliveira, que treinam juntas na unidade do Rio de Janeiro.  As atletas agora têm a responsabilidade de compor o primeiro time feminino da Next Academy a participar da Copa internacional.

disney cup
Ana Luisa, Nathalia e Catarina vão viajar juntas para disputar a Disney Cup.

As três amigas têm muita coisa em comum. Além da paixão pelo futebol, desde pequenas todas receberam influências futebolísticas de familiares e amigos. As jovens atletas também têm a mesma faixa de idade: Ana Luisa e Catarina completam 16 no meio do ano, enquanto Nathalia faz 17 anos em outubro. Sobre a viagem, a opinião também é unânime: estão ansiosas e acreditam que esta será uma grande experiência.

“Eu tenho certeza que vai ser uma viagem sensacional, porque é uma oportunidade de mostrar o que a gente joga e de poder curtir. Viajar com amigas é a melhor coisa que existe, ainda mais para fazer o que você tanto ama, que é jogar futebol. Eu espero demais por essa viagem, porque eu sei que vai ser muito interessante”, diz Ana Luisa.

O evento oferece aos atletas a oportunidade de conhecer a estrutura de futebol dos Estados Unidos e jogar no ESPN Wide World of Sports, um complexo multiesportivo com instalações de alto nível. E tudo isso acontece na Disney World, onde as atletas ficam hospedadas em um resort dentro do parque. Para Catarina, esta é uma ótima oportunidade para aprimorar seu futebol e mostrar muita bola no pé para os técnicos e treinadores presentes no evento:

“Eu espero que essa viagem traga também uma evolução para o meu futebol. A gente vai jogar com garotas que nunca jogamos antes, não sabemos como elas jogam. A gente tem três dias de treino para poder tentar criar uma conexão com elas. Por um lado, isso é bem interessante, pois faz com que a gente tenha que se esforçar mais para poder jogar bem com as garotas. Também não conhecemos os times adversários, então tudo vai ser uma novidade bem grande, uma experiência única que nunca vou esquecer. Além disso, vou estar viajando com elas, então vai ser muito divertido e com certeza vai valer muito a pena. É uma oportunidade enorme poder jogar perante vários técnicos de fora, poder mostrar seu talento para eles. É incrível essa oportunidade”, explica.

Nathalia concorda com a companheira de equipe e ressalta a dificuldade de jogar com atletas de diferentes países:

“Acho que a coisa mais importante desse campeonato vai ser o nosso aprendizado. Não só dentro de campo, fora também. Poder participar de um campeonato com vários países é ótimo, porque vamos enfrentar vários times que nunca vimos ou jogamos antes. Vai ser um desafio bem grande, e, por estarmos viajando juntas, vamos poder desfrutar juntas”, diz.

A Disney Cup acontece há cerca de 16 anos e reúne jovens de mais de 20 países. O torneio é realizado durante o mês de julho, em Orlando, na Flórida. Times femininos e masculinos são aceitos na competição. Para as amigas, que sonham em jogar profissionalmente e cursar uma faculdade nos estados Unidos, esta será uma viagem de muito aprendizado.

“Desde que comecei a jogar pensava em me tornar profissional, porém, já tinha desistido desse sonho, pois nesse país em que vivemos o futebol feminino não é nada valorizado. Com a Next, pude voltar a pensar e querê-lo, ma,s dessa vez, junto com os estudos. Quero muito fazer uma faculdade de jornalismo esportivo e jogar ao mesmo tempo”, conta Nathalia.

Para saber mais sobre a Disney Cup e como participar, entre em contato conosco em [email protected] ou (021) 2025-6746.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.