Atleta vai para os Estados Unidos cursar MBA
O jogador recebeu cinco propostas de bolsas de estudos após o Showcase Nacional realizado pela Next Academy.
Lorena Muniz
Bruno Militz tem 26 anos e está terminando o curso de MBA em International Business nos Estados Unidos. O estudante-atleta entrou na Next Academy em setembro de 2014 e conquistou uma bolsa de estudos para cursar pós-graduação após participar do primeiro Showcase Nacional realizado pela academia. Atualmente, ele joga no Boca Raton FC, na Flórida.
“O Showcase no Rio de Janeiro foi a coisa mais importante em todo esse processo do futebol que eu tive até hoje. Quando você tem um vídeo com seus melhores momentos, você está mostrando como você é em certas horas do jogo. Porém, o futebol engloba outras coisas, como disciplina dentro de campo, cansaço, comportamento, entre outros. Ter os treinadores nos assistindo e nos ensinando foi algo indescritível. Tive a competência de ser um dos destaques, e, a partir daquele dia, recebi cinco propostas para ir aos Estados Unidos para aprender inglês, jogar futebol, viver esta nova cultura e estudar: todas as coisas que eu gostaria de estar fazendo, só que ao mesmo tempo”, ressalta o jogador.
Bruno embarcou para os Estados Unidos em abril de 2015. Cursar um MBA no exterior exige muita dedicação. O atleta precisa ter se graduado em até oito períodos letivos na faculdade brasileira para se encaixar no perfil procurado pelas universidades de pós-graduação americanas. Por isso, o processo de bolsa se torna ainda mais difícil. Bruno se formou em Administração, mas resolveu correr atrás do seu sonho de jogar futebol e encontrou esta oportunidade com a Next Academy:
“Depois de me formar em Administração, resolvi tentar fazer algo diferente na vida, e, um certo dia, tive a ideia de tentar o futebol, pois iria me arrepender se um dia eu olhasse para trás e pensasse que eu tinha potencial para conseguir e nem tentado eu tivesse. Foi então que descobri a Next Academy, na época ainda Next Level Sports, e com muita dedicação, foco, disciplina e a ajuda da empresa fazendo a ponte entre o Bruno como jogador e estudante, entrei para a faculdade nos Estados Unidos”, explica.
Além do currículo de vitórias, Bruno precisou superar uma grave lesão: durante uma das partidas, o atleta quebrou a clavícula. Ele conta que a dedicação foi sua palavra número um para chegar onde chegou e que as derrotas foram fundamentais em sua jornada:
“Posso dizer que as derrotas que tive foram os momentos que eu mais aprendi de todos esses dois anos. A experiência é ótima de poder conviver com pessoas de outros países, conhecer novas culturas, entre outros. Nós tínhamos praticamente 25 a 30 jogadores, com 10 nacionalidades diferentes. Aproveitei o máximo para conhecer um pouco da cultura de cada um e também repassar o que temos de bom em nossa cultura brasileira”, fala.
INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY
Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.
Notícias relacionadas
-
14 de setembro de 2018
Vendendo doces e realizando sonhos: conheça a história de Vinícius Moreira
-
23 de agosto de 2018
Mateus Domingues: de Santos para uma das melhores faculdades dos Estados Unidos
-
16 de agosto de 2018
Do ABC para os EUA: A história de dedicação e sucesso de Gustavo Cardoso
-
17 de março de 2017
Atleta da Next é aceito em cinco grandes universidades de Engenharia dos EUA
-
16 de março de 2017
Atletas potiguares se encontram nos EUA e prometem chuva de gols