Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

12 de abril de 2017

Atleta vai para os Estados Unidos cursar MBA

O jogador recebeu cinco propostas de bolsas de estudos após o Showcase Nacional realizado pela Next Academy.


Bruno Militz tem 26 anos e está terminando o curso de MBA em International Business nos Estados Unidos. O estudante-atleta entrou na Next Academy em setembro de 2014 e conquistou uma bolsa de estudos para cursar pós-graduação após participar do primeiro Showcase Nacional realizado pela academia. Atualmente, ele joga no Boca Raton FC, na Flórida.

“O Showcase no Rio de Janeiro foi a coisa mais importante em todo esse processo do futebol que eu tive até hoje. Quando você tem um vídeo com seus melhores momentos, você está mostrando como você é em certas horas do jogo. Porém, o futebol engloba outras coisas, como disciplina dentro de campo, cansaço, comportamento, entre outros. Ter os treinadores nos assistindo e nos ensinando foi algo indescritível. Tive a competência de ser um dos destaques, e, a partir daquele dia, recebi cinco propostas para ir aos Estados Unidos para aprender inglês, jogar futebol, viver esta nova cultura e estudar: todas as coisas que eu gostaria de estar fazendo, só que ao mesmo tempo”, ressalta o jogador.

bruno Militz mba
Bruno Militz joga atualmente no Boca Raton FC, na Flórida.

Bruno embarcou para os Estados Unidos em abril de 2015. Cursar um MBA no exterior exige muita dedicação. O atleta precisa ter se graduado em até oito períodos letivos na faculdade brasileira para se encaixar no perfil procurado pelas universidades de pós-graduação americanas. Por isso, o processo de bolsa se torna ainda mais difícil. Bruno se formou em Administração, mas resolveu correr atrás do seu sonho de jogar futebol e encontrou esta oportunidade com a Next Academy:

“Depois de me formar em Administração, resolvi tentar fazer algo diferente na vida, e, um certo dia, tive a ideia de tentar o futebol, pois iria me arrepender se um dia eu olhasse para trás e pensasse que eu tinha potencial para conseguir e nem tentado eu tivesse. Foi então que descobri a Next Academy, na época ainda Next Level Sports, e com muita dedicação, foco, disciplina e a ajuda da empresa fazendo a ponte entre o Bruno como jogador e estudante, entrei para a faculdade nos Estados Unidos”, explica.

bruno Militz mba eua

Além do currículo de vitórias, Bruno precisou superar uma grave lesão: durante uma das partidas, o atleta quebrou a clavícula.  Ele conta que a dedicação foi sua palavra número um para chegar onde chegou e que as derrotas foram fundamentais em sua jornada:

“Posso dizer que as derrotas que tive foram os momentos que eu mais aprendi de todos esses dois anos. A experiência é ótima de poder conviver com pessoas de outros países, conhecer novas culturas, entre outros. Nós tínhamos praticamente 25 a 30 jogadores, com 10 nacionalidades diferentes. Aproveitei o máximo para conhecer um pouco da cultura de cada um e também repassar o que temos de bom em nossa cultura brasileira”, fala.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.