Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

19 de abril de 2017

Atletas da Next Academy vencem maior campeonato de base dos Estados Unidos

O Cedar Stars venceu o Baltimore Celtic de goleada e foi o grande campeão do Dallas Cup, campeonato de base mais tradicional dos EUA.


O Dallas Cup é um torneio de futebol de base disputado por equipes do mundo inteiro. A competição acontece desde 1980 na cidade de Dallas, sendo considerada uma das mais tradicionais dos Estados Unidos. Este ano, os grandes campeões da categoria Sub-18 foram os meninos da Cedar Stars Academy, que conta com seis jogadores brasileiros na equipe, todos enviados pela Next Academy. O clube de futebol de New Jersey disputou a partida final contra o Baltimore Celtic, vencendo o até então líder do ranking de goleada, com um expressivo placar de 5 a 1.

dallas cup

Além de compor o ataque do time, Célio Pompeu foi eleito o artilheiro do campeonato. O estudante-atleta veio da Next Academy Fortaleza e embarcou para os Estados Unidos em 2016 para estudar e jogar pela St. Benedict’s Prep, high school de New Jersey. Célio fez dois, dos cinco gols da final, além de balançar a rede oito vezes durante todo o campeonato.

celio

“Ser artilheiro foi consequência dos bons jogos que o meu time estava fazendo. Foi um extra”, fala o jogador, que completa: “Jogar o Dallas Cup foi muito bom, é um dos maiores campeonatos de base do mundo. Entre a gente tinham muitos times grandes, e, pela primeira vez, um time de New Jersey foi campeão, que foi a gente. Ser campeão foi uma sensação incrível.  A gente jogou no estádio do FC Dallas, em Texas. É uma coisa que a gente nunca esquece”, diz.

O jogador recebeu o convite para jogar no exterior depois de sua participação no Showcase Nacional promovido pela Next Academy. O mesmo se repetiu com os demais atletas do time, como Luan Lamas, do Rio de Janeiro, que também estuda e joga na St. Benedict’s . Luan ressalta as dificuldades de participar de um torneio da magnitude do Dallas Cup:

“É um campeonato muito importante, é um dos campeonatos mais tradicionais dos EUA, vem times do mundo todo. Então, o nível é muito alto, todos os jogos são muito disputados. O formato do torneio faz com que cada jogo seja como uma final, porque você tem que ganhar para se classificar e ir passando de fase. Um empate já pode te custar caro, então você tem que estar muito focado. E é quando você vê se está realmente bem preparado e onde você tem a oportunidade de mostrar o seu potencial, porque muitos treinadores de faculdades vão assistir ao torneio, por causa do alto nível”, explica.

Esta foi a segunda participação do atleta na competição. Luan fala também sobre a importância do torneio e a possibilidade de intercâmbio cultural:

Luan

“A experiência é muito boa já desde fora do campo. Todas as confederações costumam ficar no mesmo hotel, então você já tem essa troca cultural. Você acaba indo na piscina do hotel e conhece um jogador de outro país e isso já é uma experiência muito boa. Esse foi o meu título mais importante até agora aqui nos EUA. Antes eu só tinha ganhado o campeonato estadual, que também foi muito importante, mas esse com certeza tem muito mais peso, não só por ser um campeonato internacional, mas também por toda a tradição do torneio”, conta.

Além de Célio e Luan, participaram também do Dallas Cup Igor Splitter, da Next Academy Curitiba,  os irmãos gêmeos Cao Chaves e Lui Chaves, e Thiago Ribeiro, da Next Academy Rio de Janeiro e irmão mais novo do jogador de futebol Adriano Imperador.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.