Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

6 de abril de 2017

Namorados entram na Next Academy e agora jogam juntos para vencer

Wendy e Emanuel agora fazem parte da Next Academy Fortaleza. Eles foram o primeiro casal matriculado na unidade.


Quando Emanuel Borges, de 23 anos, entrou pela porta da Next Academy Fortaleza, ele não esperava que sairia de lá não só matriculado na academia, como também com uma companheira de equipe especial: sua namorada Wendy Camelo, de 19 anos.  O mais novo estudante-atleta da Next Academy sempre sonhou em jogar futebol, mas não conseguiu se profissionalizar na área. Emanuel e Wendy já estavam se preparando para prestar vestibular em outro estado quando receberam a ligação de Thiago Duarte, Coordenador de Captação da unidade de Fortaleza.

Wendy e Emanuel foram os primeiros namorados a se matricularem na Next Academy Fortaleza.

Thiago fez uma entrevista com o jovem para definir se ele realmente possuía o perfil que a Next Academy procura. No dia marcado, Emanuel foi acompanhado de sua namorada Wendy, mas durante o processo, algo inusitado aconteceu: a namorada, que nunca havia jogado futebol profissional antes, se interessou pela proposta e resolveu se candidatar também.

 “Eu fui percebendo em algumas respostas dela, durante o decorrer da entrevista do Emanuel, que ela estava ficando bem mais entusiasmada do que quando ela chegou ali. Estava vendo a amplitude do que realmente poderia ser direcionado à vida dela”, explica Thiago, que continua: “Ao final da entrevista, eu perguntei se tinha alguma dúvida da parte dele quanto ao programa, se tinha alguma pergunta a ser feita. E ele disse que não. Ela interrompeu levantando a mão e disse ‘Sim, eu tenho. Se der certo para ele e ele for aprovado, eu também posso ser avaliada?’”, conta.

Wendy foi avaliada no dia seguinte e também foi aprovada. Segundo Thiago, o brilho nos olhos da jovem já era diferente e ela aparentava estar muito impactada. Agora, ambos fazem parte da Next Academy e prometem trabalhar juntos para alcançar seus sonhos e objetivos:

“Com o Emanuel como namorado e instrutor, ele também está me proporcionando o amor pelo futebol, que a cada dia que passa cresce mais. Então, eu irei poder unir um início de uma nova paixão para mim e a realização de um sonho, que é estudar medicina veterinária em uma universidade norte-americana”, fala Wendy.

Emanuel e Wendy se conheceram em 2015 no curso em que estudavam. Logo, a amizade deu lugar a outros sentimentos e os dois começaram a namorar. A mensagem passada por Thiago durante a entrevista chamou a atenção do casal:

“Ele se apresentou a nós como um tutor, porque ele não nos deu apenas uma oportunidade, ele se deu como um amigo, como um pai, como companheiro, como parceiro de caminhada. Então, essa entrevista não ficou aquela entrevista monótona, cansativa, como a gente esperava que seria. A gente conseguiu um amigo dentro da Next Academy”, diz Wendy.

Thiago conta que o importante é realmente se comprometer com o sucesso de quem passa pela academia, e, além de impactar a vida do jovem, envolver a família e as pessoas a volta dele neste sonho também:

“Eu me sinto muito feliz de saber que eu consigo ali transformar vidas, que eu consigo fazer parte de um sonho de jovens, de meninos e meninas, que têm a possibilidade de sonhar mais uma vez quanto ao futebol, quanto à educação. E também fico muito feliz quando se tem uma situação como essa, de pessoas que sequer imaginariam, sequer pensaram algum dia que isso pudesse ser possível. Isso é muito impactante para mim também. É realmente uma sensação de dever cumprido, de compromisso com aquele jovem, de compromisso com o futuro dele, de realmente estar comprometido com a minha missão, que é contribuir para o sucesso das pessoas”, fala com convicção.

Mesmo que Wendy ainda não domine o futebol, ela promete que vai se esforçar e trabalhar duro para isso. Vontade não falta ao casal:

“A única coisa que importa dentro desse campo da Next Academy é o quanto você tem vontade. O seu próprio empresário é você. E isso foi fantástico para mim, unir os meus dois objetivos principais, que é me graduar e jogar bola”, afirma Emanuel.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.