Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

3 de abril de 2017

Copa Next 2018 promete ser ainda maior

O objetivo é reunir clubes de futebol de base de outras regiões do país e tornar o evento mais completo a nível nacional.


A primeira edição da Copa Next foi marcada por grandes confrontos e jogos bem equilibrados. Participaram da competição as equipes Sub-17 da Next Academy, Flamengo, Vasco, Botafogo, Fluminense, Cruzeiro, Atlético Mineiro e Boavista. O evento foi realizado no Centro de Futebol Zico (CFZ), no Rio de Janeiro, e teve duração de quatro dias. Segundo Bruno Pessoa, Sócio-Diretor da Next Academy, um dos objetivos era mostrar a esses atletas que futebol e educação podem sim caminhar juntos: “O nosso objetivo com esse torneio é poder oferecer esse tipo de experiência e poder fortalecer o conceito de que esses atletas têm também uma outra oportunidade. Mostrar, que, caso eles não cheguem ao nível profissional, podem usar o futebol alinhado à educação junto com a Next Academy, junto com as nossas academias de futebol em todo o Brasil, e que possam, quem sabe, buscar a oportunidade de uma bolsa de estudos nos Estados Unidos, através de uma universidade ou uma High School americana”, explica.

Copa Next
Vasco e Flamengo se enfrentaram pela Copa Next 2017.

Outra forte característica do evento foi o intercâmbio cultural promovido. A equipe da Next, por exemplo, reuniu atletas de aproximadamente dez cidades do Brasil, que em pouco tempo precisaram enfrentar diversos desafios:  “Tivemos algumas dificuldades, os atletas passaram mal em alguns dias, mas superaram tudo, mostraram que são realmente vencedores, que são lutadores e que estão pontos para dar o próximo passo, qualquer que seja o desejo de cada um deles”, fala com convicção o Diretor de Futebol Felipe Araújo, que ressalta também a experiência e amadurecimento dos jogadores: “Eles saem com certeza mais amadurecidos, com certeza com uma experiência riquíssima, com certeza mais prontos para encarar qualquer desafio que vem pela frente. Eles enfrentaram adversários duríssimos, enfrentaram as melhores equipes do Brasil, os melhores atletas do Brasil, que já vêm de um processo de formação desses clubes há longos anos, jogando juntos, muitas vezes com o mesmo treinador. Eles se juntaram em pouco tempo e conseguiram fazer frente e jogar de igual para igual”, diz.

Copa Next
Botafogo e Fluminense disputaram a final da Copa Next 2017 e o time alvinegro ganhou a competição.

Os preparativos para a Copa Next 2018 já começaram. A expectativa é de que o evento se torne ainda maior, com a participação de mais clubes brasileiros. Segundo Felipe, a realização de torneios desse nível é fundamental, já que a categoria sub-17 é carente de competições: “Para os clubes ela é primordial para o processo de formação. O atleta que jogou ano passado no sub-15, muitas vezes não tem tanta oportunidade de jogar esse ano no sub-17, então é importantíssimo que eles tenham acesso a competições desse nível, jogar contra jogadores de alto nível. Isso faz muito bem para o processo de formação do futebol brasileiro de forma geral. Então, nossa expectativa é continuar contribuindo para isso na Copa Next 2018. Fazer uma Copa ainda maior, com ainda mais equipes”, conclui.

Copa Next
Atlético Mineiro foi o primeiro adversário da Next Academy na Copa Next 2017.

Na edição da Copa Next 2017 o Botafogo foi o grande campeão. Acompanhe as redes sociais da Next Academy para saber mais novidades.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.