Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

20 de junho de 2017

Atleta da Next Academy é convocada para Seleção Brasileira Feminina

A estudante-atleta da Next Academy Brasília se apresentará na Granja Comary pela Seleção de Base Feminina.


Estudante-atleta da Next Academy Brasília, Tácila Mikelle foi recentemente convocada para compor a categoria de base da Seleção Brasileira Feminina de Futebol. A atleta de apenas 16 anos participará de uma etapa de treinamento na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Ao todo, foram convocadas 28 meninas, do Sub-20 ao Sub-17, que se apresentarão do dia dois ao dia sete de julho, oportunidade na qual poderão mostrar todo o seu futebol. A atacante contou que não esperava e que a notícia foi uma surpresa muito bem-vinda:

“Eu fiquei muito feliz, porém, no dia, eu fui pega de surpresa. Eu não esperava. Na mesma hora em que saiu a lista das convocadas, muitas pessoas me mandaram mensagem, vocês me ligaram. Depois que eu consegui responder todas as mensagens, eu fui olhar o site e realmente o meu nome estava lá. Hoje eu estou com essa oportunidade nas minhas mãos e só depende de mim. Eu fiquei muito feliz, mas o que me deixou mais feliz ainda foi ter visto o meu pai feliz com isso, com a notícia, com tudo o que está acontecendo, porque ele sempre me apoiou, aliás, os meus pais sempre me apoiaram muito”, contou a jogadora.

2

Integrante da Next Academy desde abril do ano passado, Tácila também joga pelo time do seu colégio. A estudante-atleta conta que a experiência na academia ajudou a aprimorar o seu futebol, principalmente quando ingressou no projeto. Agora, os treinadores fazem um trabalho diferenciado com a atleta para que ela possa jogar em alto nível durante os treinos na sede da Seleção Brasileira de Futebol.

“As minhas expectativas são que possa dar tudo certo na minha ida para o Rio, que eu possa ter resultados positivos lá e que não seja apenas a primeira convocação, mas que venham muitas pela frente, até por que eu estou focando nisso, eu quero que isso aconteça. A Next está me dando o maior suporte e está me ajudando nos treinos para que eu possa ir bem preparada para a viagem, bem focada, não apenas fisicamente, mas também tecnicamente e psicologicamente”, diz.

Veja aqui a lista completa das jogadoras convocadas!

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.