Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

1 de abril de 2017

Copa Next tem grande final entre Fluminense e Botafogo

O Botafogo foi campeão da primeira Copa Next, que contou com a participação de oito dos maiores clubes de futebol do Brasil e suas equipes sub-17.


A Copa Next chegou ao fim e consagrou o Botafogo como primeiro grande campeão do evento. Após uma partida equilibrada, o time alvinegro venceu o Fluminense por um a zero. O jogo foi disputado no Estádio Antunes (CFZ), no Rio de Janeiro, e transmitido ao vivo através do Facebook da Next Academy. Durante toda a Copa, mais de 700 mil pessoas interagiram e acompanharam os jogos pela Internet, atingindo um alcance de quase 3 milhões de usuários. As famílias dos jogadores compareceram em peso às partidas e torceram muito por seus times.  Thiago Aprigio, treinador do Botafogo, falou emocionado após a vitória da estrela solitária:

“Primeiramente, parabenizar a organização da competição, uma iniciativa muito bacana, porque é uma categoria que o calendário é um pouco limitado e é uma competição nacional, que tem seu peso e eu acho que isso é fundamental para o amadurecimento desses meninos, fundamental para que eles adquiram equilíbrio competitivo. Acho que a Next Academy está de parabéns, não só pela iniciativa, como pela organização que foi excepcional. Agora, feliz demais poder sair de um resultado extremamente adverso e se superar a cada dia. Toda competição deixa um aprendizado, uma lição. Não apenas pelo título, mas pelo o que a gente passou dentro da competição. Competições desse tipo estimulam ainda mais a união, o comprometimento e o companheirismo entre os meninos.”

copa next terceira rodada
Botafogo foi o grande campeão da Copa Next.

Apesar da equipe da Next Academy não ter se classificado, a experiência de jogar contra alguns dos melhores clubes de futebol do Brasil em um evento com grande estrutura e suporte foi o que ficou: “A experiência é válida, só vem para somar para a gente, porque jogar contra os maiores clubes do Brasil não é fácil. Enfrentar clubes que já são semiprofissionais não é fácil. A gente tem que mostrar o nosso valor e saber que honramos dentro de campo”, fala com segurança o jogador Lucas Zanette. O sócio-diretor da Next Academy Bruno Pessoa também falou sobre a realização do evento:

“Muito feliz, muito realizado com essa primeira edição da Copa Next. Acho que todos os atletas entenderam o propósito do torneio, literalmente jogaram para vencer. Foi realizado pela experiência principalmente que esses atletas tiveram nesses quatro dias. Tanto os atletas da Next Academy, quanto os atletas dos clubes puderam sentir um gostinho da competição, do que eles vão encontrar em nível profissional.”

copa next terceira rodada
A equipe da Next Academy enfrentou o Flamengo na terceira rodada da Copa Next.

A semifinal e a terceira rodada foram disputadas no dia anterior. Já pela manhã, a terceira rodada do campeonato revelou os times que jogariam as semifinais. Next e Flamengo deram início às partidas e o time rubro negro foi campeão, com 3 gols contra 1. O atacante Rodrigo Selaimen foi o responsável por marcar o gol para a equipe da Next Academy. O Vasco da Gama venceu de virada o Atlético Mineiro (4X2) e se classificou para a semifinal como líder do grupo A. Já pelo grupo B, Fluminense se consagrou após vencer de goleada o Boavista (6X1), enquanto o Botafogo levou a melhor em cima do Cruzeiro, marcando o único gol da partida.

copa next terceira rodada
O Fluminense se classificou para a final com o Botafogo, mas perdeu a partida.

A semifinal foi realizada no mesmo dia. Na parte da tarde, Botafogo e Vasco da Gama empataram no 2 a 2 e o jogo foi para os pênaltis. Na cobrança, foram os goleiros que deram show, defendendo diversas bolas. A equipe alvinegra foi a primeira classificada para a final da Copa Next. No jogo seguinte, mais um clássico: Flamengo e Fluminense protagonizaram mais um confronto, que acabou se estendendo também para os pênaltis. O tricolor levou a melhor e se classificou para a grande final contra o Botafogo, mas perdeu a partida.  Para a Copa Next 2018, o objetivo é trazer ainda mais equipes para o evento:

“A expectativa para a próxima Copa 2018 é maior ainda. Queremos trazer equipes do Rio Grande do Sul, queremos trazer equipes de São Paulo, do Paraná, enfim, trazer mais equipes para que 2018 sejam um evento ainda maior. A gente acredita que o melhor está por vir ainda”, fala Bruno.

copa next terceira rodada
Copa Next promoveu a união entre os jogadores.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.