Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

8 de junho de 2017

Irmãos gêmeos vencem campeonato jogando pelo mesmo time

Eles disputaram o Regional Paulista, fase classificatória para a Next Level League Nacional, representando a Next Academy Santos.


Campeões do Regional Paulista, fase classificatória para o Campeonato Nacional da Next Level League (NLL), os irmãos gêmeos Rafael e Igor Kivits têm mais do que a data de nascimento em comum: ambos compartilham o mesmo amor pelo futebol. Os jovens de apenas 18 anos participam da Next Academy Santos há pouco mais de um ano, mas a paixão pelo esporte é cultivada desde cedo. Jogando pelos Whales, os irmãos venceram a equipe de São Paulo, até então campeã do Regional Paulista, por 4 a 0: Igor como volante e Rafael com meio campo e atacante. Sobre a experiência de disputar a competição, Igor comenta:

“Disputar um campeonato do nível da NLL, que reúne todas as unidades do Brasil, é sempre bom. Sendo campeão, a gente tem a possibilidade de subir ainda mais, de ser mais visto. O nosso time é de uma cidade relativamente pequena, comparado à São Paulo e outras capitais de cidades grandes, e essa final foi muito tensa, porque os times têm muita rivalidade, Santos e São Paulo. Foi muito bom ganhar e agora a gente está visando o Rio de Janeiro. Nosso time está trabalhando muito, está todo mundo muito focado, individualmente e coletivamente, e a gente está indo em busca de ser campeão lá também.”

GÊMEOS
De amarelo, os irmãos gêmeos Rafael e Igor Kivits, da Next Academy Santos.

Representando o melhor time da região paulista, agora, os irmãos enfrentam as melhores equipes do Brasil na NLL Nacional, que será disputada no Rio de Janeiro. Assim como os demais jogadores, Igor e Rafael estão ansiosos para o evento:

“A expectativa está lá em cima. Fomos campeões regionais, fomos campeões paulistas e agora a gente quer focar nesse título do Nacional. As equipes que estão lá são fortes, é um campeonato forte, onde todos que estão lá mereceram, não caiu de mão beijada. Não foi fácil chegar lá, assim como não foi fácil para a gente. Então, nosso time está trabalhando forte, todo mundo está treinando, se dedicando. E é assim, de degrau em degrau. Se Deus quiser, a gente vai conseguir fazer um bom campeonato lá e quem sabe ganhar o título também”, fala Rafael.

GÊMEO RAFAEL

Seguir o sonho de se tornar um jogador profissional é, sem dúvidas, um grande desafio. Mas, nessa trajetória, os irmãos têm a sorte de ter a companhia um do outro para alcançarem os seus objetivos. Rafael fala um pouco mais sobre a relação entre eles:

“Ter um irmão é muito bom, compartilhando tudo da sua vida, com ele ao seu lado. No campo é a mesma coisa, incentivando, ajudando, apoiando, brigando, dando dura quando tem que dar. Então, isso ajuda muito no desempenho dentro de campo. A gente também visa muito a coletividade. A gente não joga só para mim ou só para ele. A gente joga por mim, por ele, por todo mundo, pelo time todo. Correr pelo seu irmão é diferente de correr por um estranho e temos o mesmo sonho também, de estudar nos Estados Unidos, quem sabe até na mesma faculdade, estando juntos, dando força”, conta o jogador.

GÊMEO IGOR

O sonho de estudar no exterior é alimentado também por amigos que já foram para os Estados Unidos e contam as suas experiências durante as férias no Brasil. Os irmãos estão focados em concluir esse objetivo e falam sobre como tem sido jogar na Next Academy até o momento:

“A gente entrou na Next faz um ano, mais ou menos, um ano e meio, e está sendo um momento de aprendizagem. Os técnicos são muito capacitados no que eles fazem. Estão ajudando cada atleta e o nosso time a se desenvolver cada vez mais. Cada um com a sua personalidade e seus meios. Está sendo muito bom, porque, além do futebol, a gente tem a possibilidade de estudar também, que é o principal objetivo. Então, está sendo uma experiência única e diferente de qualquer outra, porque nenhuma delas proporcionou as duas coisas juntas. Muita gente por aí só estuda ou só joga bola e a Next conseguiu juntar esses dois meios em um só e dar essa oportunidade para todo mundo”, diz Igor.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.