Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

18 de maio de 2018

5 atitudes fora de campo que o tornarão um jogador de futebol melhor


Next Academy
por
Vinnícius Moreira
Foto: IV Showcase Nacional
Foto: IV Showcase Nacional

Você, estudante-atleta, sabe do seu potencial dentro de campo, conhece sua técnica e seus pontos fortes e fracos quando está jogando. Provavelmente, já deve ter uma boa noção de aspectos físicos e táticos que contribuem a seu favor e que atendam ao que é pedido pelos seus treinadores. Mas não esqueça que seu posicionamento fora de campo também é fundamental. Você deve ter a melhor conduta possível longe das quatro linhas, pois assim pode assegurar que sua carreira de jogador de futebol seja sólida e lhe traga sucesso e satisfação.

Quer saber como agir fora de campo para se tornar um bom profissional? Confira a lista que preparamos com as atitudes que você deve ter!

1. Saber tomar decisões

Tenha sempre autoconfiança e acredite de maneira inabalável na sua capacidade de atingir suas próprias metas de vida pessoal e profissional. Isso cria uma base sólida para o seu desenvolvimento profissional, leva sua carreira para os rumos certos e ainda se reflete dentro de campo. A sua postura irá afetar a forma de como os companheiros te enxergam, fazendo com que você conquiste o respeito de todos.

2. Ser capaz de liderar um time

Conseguir inspirar seus companheiros de equipe é uma grande virtude. É algo que, por mais que já esteja cravado na personalidade de cada pessoa, sempre pode ser trabalhado e aprimorado. Procure se cercar de pessoas de confiança que o orientem e o ajudem a amadurecer. Trabalhe duro e se posicione com firmeza em suas questões profissionais. Agir sempre com uma postura correta é infalível na conquista do respeito dos companheiros, e então, você será ouvido e conseguirá transmitir segurança, obstinação e tranquilidade para todos.

3. Conseguir trabalhar em equipe

Não deixe de ouvir seus colegas e tentar sempre contribuir para que todos estejam satisfeitos em qualquer ocasião. Reconheça os esforços daqueles que estão ao seu redor, seja grato, esteja sempre pronto para ajudar e, assim, encontre o equilíbrio entre reconhecer as suas próprias virtudes e ter a consciência de como sua equipe é essencial para você. Jamais prejudique alguém em benefício próprio, pois isso certamente fará de você um vencedor e um grande profissional em ambientes sempre melhores.

4. Não deixar os estudos de lado

Siga estudando sempre. Esta é uma dica valiosa para todo e qualquer profissional. Para o jogador de futebol não seria diferente. É muito importante trabalhar a mente, desenvolver o intelecto e aprender sempre, não limitando apenas a sua área do seu trabalho. Tenha um plano B, pois mesmo que você tenha uma longa carreira e continue a trabalhar com o futebol após deixar os gramados, ter uma formação o mais completa possível só contribui para abrir portas em qualquer lugar do mundo.

5. Desenvolver suas habilidades profissionais

Saber se comportar profissionalmente é fundamental. Saber quando e como atender às demandas, respeitar as hierarquias e honrar compromissos são algumas das habilidades que você deve desenvolver sem chuteiras e que irão garantir o seu sucesso na carreira. Você também deve ser capaz de suportar pressões, manter o controle psicológico diante de acontecimentos inesperados, cobranças ou distrações fora das quatro linhas. Aprenda a lidar com sentimentos como a ansiedade e a frustração, pois eles são inevitáveis, seja nas partidas e competições ou até na a própria carreira.

É extremamente importante cuidar de sua imagem e se desenvolver como pessoa. Tomar suas próprias decisões, saber falar por si próprio e, se necessário, até em nome de seus companheiros são formas de garantir que você seja respeitado e sempre considerado pelo grupo. Não deixe de pensar em seu futuro. Garanta-se com bons encaminhamentos durante e depois da carreira, aprendendo com seus erros e até com professores em salas de aula. Um bom jogador de futebol não é apenas alguém bom de bola; é também uma pessoa de bom caráter, respeitável, confiável, e, por que não, um craque fora de campo?

Gostou das dicas? Você acredita que já pratica todas essas atitudes para se tornar um bom jogador de futebol?

Deixe logo um comentário aqui no post!

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.