Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

6 de maio de 2017

Next Academy tem torneio a nível nacional

A Next Level League é um campeonato disputado exclusivamente por estudantes-atletas da Next Academy de todas as partes do Brasil.


A Next Level League, mais conhecida como NLL, é um dos campeonatos internos mais importantes da Next Academy. O torneio possibilita aos estudantes-atletas a oportunidade de disputarem partidas a nível regional e nacional, contribuindo para uma preparação esportiva de alta qualidade, além de uma experiência única jogando contra times da Next Academy de todo o Brasil.

“É uma competição importante para o projeto e o principal é que aumenta o nível de competitividade deles. Aumentando o nível de competitividade dos atletas, entram várias outras coisas, como o equilíbrio dentro de um jogo, o respeito ao adversário, o ganhar, perder e empatar. A gente procura evoluir diariamente, porque são os fatores que eles embarcando ou não vão enfrentar no cotidiano da vida deles”, explica o Coordenador de Futebol Douglas Bazolli, da Next Academy São Paulo.

manoel neto

O formato atual da competição é baseado na Major League Soccer, principal campeonato de futebol profissional dos Estados Unidos. Devido ao alto grau de competitividade presente nas ligas universitárias norte-americanas, a Next Academy identificou a necessidade de criação de um campeonato interno que aproximasse o estudante-atleta da experiência futura em uma universidade no exterior e que também possibilitasse aos jogadores este tipo de torneio dentro do Brasil.  O treinador Darlan Pontes, da Next Academy Fortaleza, fala sobre o desenvolvimento esportivo alcançado pelos atletas ao jogarem a NLL:

“Fazendo uma análise mais técnica, de fato o crescimento é muito amplo. Eles saem de uma realidade de competitividade, onde eles vêm tendo uma enxurrada de informações técnicas voltadas para o desenvolvimento técnico e tático deles, e, na hora dos jogos, onde eles têm que colocar em prática, é que de fato eles colocam em prova toda a técnica, toda a tática que eles vêm tendo em suas sedes naquele momento da partida”, diz.

manoel neto 2
Estudante-atleta Manoel Neto, da Next Academy Natal, em sua participação na Copa Next 2017.

A Next Level League é dividida em três etapas: Regular Season, temporada regular disputada internamente entre as equipes de cada unidade da Next Academy, Regionals Playoffs, na qual as melhores equipes de cada unidade competem entre regiões formadas no Brasil e a National Cup, em que as equipes vencedoras de cada Regional disputam para definir a grande campeã do país. O estudante-atleta Manoel Neto Virgílio, da Next Academy Natal, fala sobre a experiência de jogar o torneio e as amizades que ali são formadas:

“Estou bastante ansioso e bem confiante, pois além de saber que meu time e unidade estará representando muito bem o nosso trabalho contra as outras unidades, vou poder rever amigos que fiz de cada unidade quando estava no Showcase Nacional e na Copa Next. Isso, acima de tudo, é o mais legal. Não é só ir para querer ganhar sempre, espero poder aproveitar cada momento como se fosse o último, pois não é todo mundo que tem essas oportunidades e a vitória ou derrota um dia será esquecida, mas suas lembranças e consciência de que foi feliz por tudo que viveu, sem se arrepender de nada, é eterna”, conta o jogador.

 

Conheça as cidades que se enfrentam em cada região da NLL Regionals:

  • Regional Carioca: Rio de Janeiro + Niterói
  • Regional Centro-Oeste: Goiânia + Brasília
  • Regional Nordeste: Natal + Recife + Fortaleza
  • Regional Paulista: São Paulo + Santos
  • Regional Sul: Porto Alegre + Curitiba
  • Regional Vitória Minas: Belo Horizonte + Vitória

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.