Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

8 de maio de 2017

Amizade além dos gramados

Estudantes-atletas contam como a amizade é essencial para conquistar melhores resultados.


Gabriela Pimentel Schuster e Ana Clara Pujol Bigarella se conheceram nos treinos da Next Academy Curitiba e agora escolhem entre diversas propostas de bolsas para jogar e estudar nos Estados Unidos. As jovens, que se tornaram muito próximas, garantem que a amizade colaborou muito para que conquistassem o que tem hoje:

“Fiquei amiga de todo mundo, mas eu e a Ana Clara nos tornamos muito próximas, muito amigas. Pegávamos uma no pé da outra, incentivando para fazer as lições de inglês e o contato com as universidades e escolas. Ela foi uma pessoa essencial. Caminhamos juntas”, lembra Gabriela.

Ana_Gabi_1ed

Apaixonadas por futebol desde pequenas, as duas contam que as oportunidades aqui no Brasil para o futebol feminino são pequenas e que nos Estados Unidos elas sabem que chegarão mais longe. Entretanto, o sonho exige esforço e dedicação.

“A Next nos ajuda e incentiva demais em todo esse processo, porém, depende muito da força de vontade do atleta. Por isso, é muito importante pedir ajuda à equipe da Next. Tem uma equipe pronta para te ajudar em tudo o que precisar”, comenta Ana.

Ana_Gabi_2ed

As meninas receberam várias propostas de bolsas. Gabriela relata que com tantas oportunidades, estabeleceu um critério de seleção em que analisou o futebol e o estudo, colocando-os em uma balança. Em breve, Gabriela embarcará rumo à Parkland College, em Champaign, Illinois, a duas horas de Chicago, com uma bolsa de 85%: “A equipe deles é muito forte, ficaram em quinto lugar no Ranking Nacional”, diz.

Ana ainda estuda qual a melhor proposta que recebeu e considera esperar até o fim do ano para ir direto para uma universidade. Em julho, ela participa da Disney Cup, tradicional torneio para o qual a Next sempre envia equipes: “É uma baita oportunidade, onde poderei crescer mais no futebol e ter uma experiência incrível em outro país”, afirma Ana.

Ana_Gabi_3

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.