Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

17 de março de 2017

Atleta da Next é aceito em cinco grandes universidades de Engenharia dos EUA

Daniel participou da avaliação feita pela Next Academy em 2015 e de lá pra cá vem colhendo excelentes resultados devido à sua dedicação na parte acadêmica. O atleta quer cursar Engenharia nos EUA.


Daniel Sender participando do Las Vegas Mayor's Cup 2017 - Atleta quer cursar faculdade de Engenharia nos EUA
Daniel Sender participa do Las Vegas Mayor’s Cup 2017

O atleta Daniel Sender Safadi, da Next Academy Rio de Janeiro, participou de eventos organizados pela Next Academy durante todo o ano de 2016 e se candidatou este ano para dez universidades americanas. O jovem, que quer cursar Engenharia nos Estados Unidos, conta que já foi aceito em cinco grandes universidades (New Jersey Institute of Technology, Florida Institute of Technology, Bradley University, University of Bridgeport e University of Akron) e agora aguarda o resultado de outras cinco.

Atletas interessados em se preparar com a Next Academy em um dos 20 centros de treinamento no Brasil devem se cadastrar através desse link: http://www.nextacademy.com.br/inscricoes-de-futebol

Além da aprovação nas instituições americanas, Daniel foi também aprovado em Engenharia Civil na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e no Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET-RJ). Perguntado sobre qual  dica gostaria de compartilhar com os atletas que também têm o sonho de jogar futebol e continuar investindo nos estudos, Daniel fala:

“Com o perdão do clichê, a melhor dica que eu posso dar é: se você tem um sonho e você está disposto a se sacrificar por ele, não desista. Vá até o final, perseguindo o que você tem como o futuro ideal. Estude muito, treine duro, descanse bem, alimente-se de forma correta e tudo o que você almeja há de se realizar.”

Daniel recebe das mãos de Zé Ricardo (Técnico doFlamengo) premiação por ter sido eleito o melhor lateral direito do torneio.
Daniel recebe das mãos de Zé Ricardo, técnico do Flamengo, premiação por ter sido eleito o melhor lateral do torneio.

Bruno Dias, um dos treinadores de Daniel durante o período de preparação no Brasil, comenta sobre o jovem:

“O Sender tem um comportamento exemplar, é um atleta de grupo e sempre respeita todos. Ele é um atleta muito inteligente e sabe ler o jogo, tem bom comprometimento defensivo e sai bem para o ataque. Ele sabe liderar uma equipe.”

Daniel comenta também sobre o seu principal objetivo depois que escolher a faculdade que cursará: se tornar um grande engenheiro civil.

“Meu sonho sempre foi ser um engenheiro de sucesso, portanto, meu objetivo primário é esse. Porém, nunca se sabe o que pode acontecer. Quem sabe eu não recebo uma proposta legal, de um time bom, e me animo? O importante é que, independente da escolha que eu venha a fazer, eu desejo ser feliz.”

Mônica Sender, mãe do atleta, comenta sobre a dedicação do filho:

“Como mãe, o que me fez apoiar a decisão do Daniel de jogar futebol nos EUA foi justamente a possibilidade de voar sozinho e desbravar o mundo em uma aventura inesquecível de crescimento acelerado. Além, obviamente, da chance de um futuro melhor em função do currículo de uma grande universidade americana.” Sobre os desafios, a mãe de Daniel completa: “O maior é encontrar uma boa universidade de engenharia com um time que precise de um lateral.”

Atletas interessados em se preparar com a Next Academy em um dos 20 centros de treinamento no Brasil devem se cadastrar através desse link: http://www.nextacademy.com.br/inscricoes-de-futebol

Entre as faculdades que Daniel já pode escolher para ir estudar, estão grandes nomes do futebol universitário americano. Confira algumas fotos dos times de futebol dessas universidades:

1. Florida Institute of Technology (Flórida)

Uma das faculdades de tecnologia mais conceituadas do estado da Flórida.

Florida Tech - Créditos: www.floridatechsports.com:news:
Florida Tech – Créditos: www.floridatechsports.com

2. Bradley University (Illinois)

Universidade privada em Illinois com 5.400 estudantes e grande destaque nos esportes. Joga a NCAA Division 1.

Bradley University - Créditos: http-::bradleybraves.com:news:
Bradley University – Créditos: http-//bradleybraves.com

3. New Jersey Institute of Technology (New Jersey)

Jogo da New Jersey Institute of Technology - Créditos: http-::www.njithighlanders.com:news:
Jogo da New Jersey Institute of Technology – Créditos: http-//www.njithighlanders.com

4. University of Bridgeport (Connecticut)

A universidade esteve presente no III Showcase Nacional da Next Academy em 2016. A University of Bridgeport também é uma que está na lista de Daniel. A instituição já conta com atletas brasileiros time de futebol e joga a NCAA Division 2.

Jogo da University of Bridgeport - Créditos: ubknights.com
Jogo da University of Bridgeport – Créditos: ubknights.com

5. University of Akron (Ohio)

Time universitário de futebol da Akron (responsável por revelar mais de 30 jogadores para o futebol profissional dos EUA nos últimos anos. A equipe da University of Akron já conta com três jogadores da Next Academy no seu elenco. O treinador da equipe constantemente observa jogadores que estão em preparação em nossas academias no Brasil e Portugal.

Partida da University of Akron contra a Midland State University. O estádio do time universitário está sempre lotado nos jogos em casa – Créditos: http-//www.gozips.com/

Atletas interessados em se preparar com a Next Academy em um dos 20 centros de treinamento no Brasil devem se cadastrar através desse link: http://www.nextacademy.com.br/inscricoes-de-futebol

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.