Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

20 de fevereiro de 2017

Atleta da Next Academy se destaca em competição e chama atenção de treinadores nos Estados Unidos

Estudante-atleta de Curitiba fez quatro gols em quatro jogos na Las Vegas Mayor’s Cup.


Com um saldo de mais de 400 treinadores e a participação de cerca de 70 países, a Las Vegas Mayor’s Cup, maior disputa entre academies dos Estados Unidos, chegou ao fim. Apesar de não ter conquistado o título, a equipe da Next Academy obteve resultados positivos em relação à formação dos atletas e foi convidada a participar da próxima edição do campeonato, que acontecerá em 2018.

Um dos destaques da competição foi Eduardo Coimbra, de apenas 17 anos de idade. O estudante-atleta participa há quase um ano da Next Academy de Curitiba, Paraná. Eduardo, que joga como meio campo, balançou a rede cinco vezes, com quatro gols em quatro jogos, além de um gol e duas assistências nos amistosos. O jogador chamou a atenção de diversos treinadores na Las Vegas Mayor’s Cup, mas fala com humildade sobre sua participação no evento: “Fico muito feliz em ter mostrado meu futebol em todos os jogos e agradeço também a todos os jogadores do nosso grupo. Tenho certeza que deram o máximo e graças a eles pude fazer os gols, pois ninguém joga sozinho”.

Eduardo Coimbra - Las Vegas Mayor's Cup
Eduardo Coimbra joga como meio campo na Las Vegas Mayor’s Cup.

O meio campo também elegeu seu gol favorito, marcado na partida contra o Lower Merion SC Boca, time da Pennsylvania: “Na minha opinião, o gol mais bonito foi o do penúltimo jogo, no qual tive a felicidade de acertar um chute de longe”. A Next Academy venceu a partida por dois a zero.

Apesar do resultado final da competição não ter sido favorável, Eduardo avalia a viagem como um dos momentos mais importantes de sua vida e garante ter absorvido coisas positivas de outras culturas, além de ter aprendido mais sobre a vida nos Estados Unidos: “Foi uma das melhores experiências que já tive, tanto como jogador, quanto como pessoa. Foi a primeira vez que saí do país e pude conhecer outras culturas, ainda mais em um campeonato como esse, com mais de 70 países participantes. Vou levar para minha vida com certeza a educação dos japoneses, eles são fora do comum”.

Eduardo conta que sempre gostou de jogar futebol e começou a treinar para valer quando entrou para a equipe de futsal do colégio onde estudava: “Lembro até hoje da primeira bola que ganhei no natal, desde lá nunca mais larguei o futebol”, confessa. A história do estudante-atleta surgiu com o desejo de conciliar os estudos com a oportunidade de jogar futebol nos Estados Unidos: “Sempre tive o sonho de jogar e estudar fora do país, e quando surgiu a oportunidade de entrar para a Next, não pensei duas vezes. Devido a isso, em abril do ano passado entrei no projeto para tentar realizar um dos meus maiores sonhos”. O jogador pensou em desistir no passado, mas sua determinação e o apoio da família fizeram toda a diferença: “Pensei que não conseguiria, porém, minha família não desistiu e me incentivou até o fim”.

Depois de um excelente desempenho na Las Vegas Mayor’s Cup, Eduardo espera agora por propostas para embarcar ainda no meio do ano.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.