Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

17 de fevereiro de 2017

Atletas enfrentam a Inglaterra em primeiro amistoso nos Estados Unidos

O time da Next Academy jogou contra a Oswestry School na Las Vegas Mayor’s Cup.


Os atletas que estão representando a Next Academy na Las Vegas Mayor’s Cup mal chegaram aos Estados Unidos e já deram início aos preparativos para a competição. Ontem os jogares enfrentaram a Oswestry School, da Inglaterra, no primeiro amistoso do campeonato.  Segundo o treinador Bruno Dias, a equipe da Next Academy se sobressaiu durante todo o jogo, chegando a dominar 80% da posse de bola no segundo tempo. Mas, infelizmente, o time adversário conseguiu balançar a rede com um gol de rebote, a partir de uma falta marcada. Bruno diz que a bola foi uma exceção dentro do contexto da partida: “Tirando isso, o nosso time atacou praticamente o jogo inteiro. A gente pôde fazer dois tipos de marcação. Na primeira parte marcamos atrás da linha da bola, na segunda marcamos pressão coletiva. Fizemos muito bem feito e atacamos bastante”, analisa.

Jogadores do time Next Academy e Oswestry School posam juntos para foto na Las Vegas Mayor's Cup
Jogadores do time Next Academy e Oswestry School posam juntos para foto na Las Vegas Mayor’s Cup

O objetivo do amistoso foi integrar melhor os atletas. Todos os jogares entraram em campo. Apesar da temperatura atípica para os atletas brasileiros, o time superou as expectativas do ponto de vista técnico: “Foi bem bacana. Os garotos me surpreenderam positivamente e isso foi muito bom. Com certeza para o próximo amistoso e até para o início do campeonato o entrosamento já vai ser melhor. Vamos conseguir ser até mais competitivos do que a gente já foi. Agora é só acertar”, conclui o treinador.

O primeiro jogo oficial acontece no dia 18 de fevereiro. A partida será contra os meninos da LVSA 99 Red, de Nevada, Estados Unidos. Bruno demonstra estar confiante para as próximas disputas: “O grupo é muito legal, os garotos são nota dez em relação ao convívio. Não tenho nada para reclamar deles. São super divertidos, super legais. Tão entendendo bem a situação, estão sérios. Tenho certeza que vão fazer um excelente papel no próximo amistoso e no início da competição”, diz.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.