Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

23 de agosto de 2018

Mateus Domingues: de Santos para uma das melhores faculdades dos Estados Unidos


Next Academy
por
Vinnícius Moreira
O jovem atleta em ação pela Next Academy Santos
O jovem atleta em ação pela Next Academy Santos

Eu sempre fui apaixonado por futebol e, na Next Academy, eu vi a oportunidade de fazer o que eu mais amo: conciliar o esporte com os estudos.” 

As palavras de Mateus Domingues, estudante-atleta da Next Academy Santos e que agora atua pela Patrick Henry Community College, uma das trinta melhores faculdades dos Estados Unidos no futebol, refletem a filosofia e pensamento de milhares de jovens brasileiros: ter a oportunidade de jogar e estudar por uma instituição de ensino americana.

Caçula da família, Mateus sempre contou com a companhia dos dois irmãos mais velhos nas peladas de rua, na infância, em Guarulhos/SP. Aos 7 anos, o jovem mudou-se para a cidade de Santos aonde, de fato, a paixão pelo futebol começou a tomar forma e; o talento, a render títulos:

“Comecei a jogar futsal pelo Portuários, passando por outros clubes de futsal da cidade. Fui quatro vezes selecionado para a seleção santista de futsal além de conquistar regionais e estaduais no futebol de salão.”, recorda-se Mateus.

Experiência internacional, escolha pela Next Academy e conquista do objetivo

Com passagens pelas categorias de base de diversos clubes, Mateus acumulou grande experiência em sua adolescência. Com 16 anos, o jovem, que já morava sozinho em outro estado, teve a oportunidade de passar 2 meses na França, fazendo parte da equipe do Le Touquet.  Tal experiência, nas palavras do próprio atleta, o fez o amadurecer como jogador e ser humano.

Já nos Estados Unidos, Mateus desfruta de seus primeiros passos na Patrick Henry Community College.
Já nos Estados Unidos, Mateus desfruta de seus primeiros passos na Patrick Henry Community College.

Filho de professores, a marcação nos estudos sempre foi cerrada. Mas diferente dos zagueiros adversários, Mateus não os driblava ou fazia questão de se livrar dela. Muito pelo contrario. O jovem despertou o desejo de se tornar um estudante-atleta e abraçou o projeto da Next Academy:

“Eu sempre quis conciliar o futebol com a oportunidade de estudar e no Brasil isso era quase impossível. Ao mesmo tempo, meus pais sempre me incentivaram a não deixar os livros de lado.”, diz o atleta.

Após muito esforço e dedicação, a tão sonhada proposta para fazer parte de uma instituição de ensino americana chegou. E em grande estilo. Agora, Mateus faz parte da Patrick Henry Community College, uma das 30 melhores faculdades dos Estados Unidos. O atleta demonstra gratidão pela conquista e já planeja o seu futuro:
“Creio que o foco no meu objetivo foi o diferencial. Eu sabia que conseguiria realizar esse sonho e que era capaz. Sempre confiei muito em mim e no meu potencial, mas nada seria possível sem o apoio da minha família, namorada, e de todo o pessoal da Next Santos, principalmente o meu treinador, Kelder, que foi como um pai pra mim na academia. Depois de concluída a minha graduação, eu pretendo trabalhar em algum clube ou faculdade nos EUA, ajudando mais pessoas a realizarem os seus sonhos.”, finaliza Mateus.

 

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.