Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

23 de setembro de 2016

3 dicas sobre como pagar mais barato nas passagens para os EUA

Confira abaixo 3 dicas e vantagens que estudantes-atletas têm na hora de embarcar, em relação ao turista comum.


Quando chega o mês de agosto, centenas de estudantes-atletas brasileiros embarcam todos os anos em busca do sonho de jogar e estudar por uma universidade americana e um dos principais gastos que o atleta tem nesse período é com a passagem aérea. Veja agora como algumas dicas podem ser úteis e te ajudar antes do momento do embarque.

Dicas
A passagem é um gasto considerável para os estudantes-atletas e suas famílias. Veja agora como poupar antes de embarcar para os Estados Unidos. (Reprodução: www.portalcm7.com.br)

1- Student Universe

O “studentuniverse.com” é um website voltado para ofertas e pacotes especiais para estudantes e atletas que cursam a graduação em universidade nos Estados Unidos e desejam viajar, seja de volta para casa, para a própria universidade, ou até mesmo a lazer.

Na hora da compra, o estudante deverá preencher um formulário com todas suas informações, incluindo a universidade em que estuda. Há sempre muitos descontos e excelentes preços. Diversos estudantes-atletas brasileiros compram sempre pelo site.

2- Passagem só de ida

Outra dica muito válida é o tipo de passagem a ser comprada. Normalmente, qualquer brasileiro que compre uma passagem para viajar aos Estados Unidos, compra a famosa “round trip (ida e volta)”. Porém, o que poucos sabem é que o estudante-atleta, por ter um visto longo de permanência no país (mínimo de 4 anos) e por estar cursando uma universidade, pode comprar apenas o “one way (somente ida), que invariavelmente é sempre mais barato que a viagem com data marcada para voltar.

Neste caso, o atleta tem que ter certeza que não quer voltar de férias logo após 4 meses nos Estados Unidos. Muitos estudantes-atletas brasileiros, ao invés de voltarem pra casa nas férias da faculdade, permanecem nos EUA para trabalhar, jogar ligas semi-profissionais, estudar no verão, e até para curtir outras cidades e estados, já que contam com um visto que os permite fazê-lo. E, nesse caso, a passagem só de ida é o ideal e sai muito mais em conta.

3- Incluir a passagem na “scholarship”.

Esse é um caso mais raro, mas que acontece e é sempre válida a tentativa.  Não são todas as universidades, mas as mais estruturadas, com maiores investimentos no esporte, tops da Liga, e que dão aos atletas bolsas completas de 100% com direito a tudo pago, por diversas vezes incluem no pacote a passagem aérea. É sempre válido quando estiver negociando pela bolsa perguntar ao treinador se há essa opção.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.