Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

15 de março de 2018

Menos de um ano após entrar na Next Academy Salvador, atleta assina com universidade americana.


João Mario Cabral ingressou na Next Academy Salvador no dia 17 de abril de 2017. Em menos de um ano de preparação – mais precisamente em fevereiro de 2018 – o atleta assinou a sua bolsa com a Hawkeye Community College (Clique no link e conheça essa universidade através da Next Box Online). Abaixo, o atleta conta um pouco da sua caminhada, a sua decisão de ir jogar futebol nos Estados Unidos e a importância de ter jogado e estudado na Next Academy Salvador.

A decisão de ir jogar futebol e estudar nos Estados Unidos

“Desde pequeno eu sempre tive o sonho de morar fora do Brasil, e com o passar do tempo eu fui percebendo que eu não iria conseguir conciliar a escola com a minha maior paixão. Nos Estados Unidos, eu percebi que teria uma oportunidade de jogar futebol, mas sem deixar os estudos de lado. O crescimento e a visibilidade do nível do futebol universitário, aliado à qualidade do ensino americano, foram determinantes para a minha escolha.”

João Mario, atleta da Next Academy Salvador, assinando contrato com universidade americana
João Mario, atleta da Next Academy Salvador, sendo anunciando pelo Instagram da sua universidade.

A importância das boas notas no inglês e na sala de aula

“As notas são determinantes para a obtenção da sua bolsa, incluindo o valor da porcentagem que você vai receber. Não importa se você for um jogador fora de série. Se você não tirar as notas necessárias, você não joga. Isso vale tanto para disputar os jogos dentro da própria Next quanto para conseguir a sua bolsa. Então, não adianta fugir, tem que estudar mesmo.”

LEIA TAMBÉM: Como conseguir uma bolsa de estudo nos EUA: 5 dicas para aumentar as suas chances em até 10x

A importância dos treinamentos na Next Academy Salvador e da Next Level League

“Senti que a cada dia que passava eu estava evoluindo cada vez mais. As orientações e trabalhos que eu recebia nos treinos eram um “ensaio” do que eu deveria colocar em campo. Como os jogos da Next Level League eram filmados, eu colocava na minha cabeça que eu só iria ter aquela chance de dar o meu máximo e fazer o melhor vídeo possível. Acredito que esse pensamento me ajudou muito a conseguir essa bolsa, sem esquecer de todos os meus companheiros de time e diretores da Next Academy Salvador, que me orientaram e incentivaram bastante a nunca desistir, nem nos momentos mais complicados.”

Dia da assinatura de contrato de João Mario com a Next Academy Salvador
Dia da assinatura de contrato de João Mario com a Next Academy Salvador

Jovens interessados (as) em se tornar atletas da Next Academy devem se inscrever através desse link: www.nextacademy.com.br/inscricoes-de-futebol

Conselho para quem deseja continuar jogando futebol em alto nível sem deixar os estudos de lado

“Eu diria para você nunca deixar de acreditar que esse sonho é possível. Eu via alguns amigos meus embarcando e achava algo completamente surreal, achava que eles tinham sorte. Foi aí que eu comecei a estudar cada vez mais e a treinar mais forte. Percebi que não era sorte, era dedicação. Com essa mudança, o meu sonho foi se tornando cada vez mais uma realidade, até realmente se concretizar. Então, dedique-se ao máximo nos estudos e jogue cada jogo como se fosse uma final de Copa do Mundo! Acredite no seu potencial, porque em algum momento esse nosso sonho deixa de ser só um sonho.”

Sobre a Next Academy

Atualmente a Next Academy conta com mais de 30 centros de treinamento em 16 estados, no Brasil e Portugal, e continuará sua expansão na América Latina e Europa nos próximos anos. Os jovens interessados em fazer parte de uma dessas academias devem se cadastrar no formulário abaixo ou entrar em contato com os números de telefone/WhatsApp no rodapé do nosso site.

Sobre o autor:

Yalli Oliveira é fundador e atual presidente da Next Academy, e publica novidades sobre a empresa regularmente através da sua conta no Instagram (@yallioliveira). Yalli estudou Ciências da Computação e jogou futebol na Oklahoma Baptist University, onde recebeu vários prêmios pelo seu desempenho esportivo e acadêmico.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.