Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

14 de setembro de 2018

Vendendo doces e realizando sonhos: conheça a história de Vinícius Moreira


Next Academy
por
Vinnícius Moreira
O sorriso de quem alcançou o primeiro objetivo: Vinicius é mais um estudante-atleta em busca do seu sonho.
O sorriso de quem alcançou o primeiro objetivo: Vinicius é mais um estudante-atleta que irá se preparar para jogar e estudar nos Estados Unidos.

“Sempre há uma solução. Não importa a sua situação financeira, sua cor, se te apoiam ou não. A única coisa que importa é o seu sonho e a sua vontade de vencer.” 

O trecho acima poderia ter sido retirado de algum best-seller de um renomado autor, certo? Poderia. Na verdade, essas palavras foram ditas por Vinicius Moreira, estudante-atleta da Next Academy de Maceió. Com apenas 16 anos, Vinicius já inspira outros jovens que tem o mesmo sonho: estudar e jogar por uma instituição de ensino americana. Como muitos meninos brasileiros, o jovem alagoano deu os seus primeiros passos no esporte jogando bola na rua, com dois chinelos imitando as traves e um ‘dedão’ do pé machucado após cada ‘pelada’. Filho caçula, se espelhava no irmão mais velho para tentar aprimorar o seu futebol para, um dia, tentar se tornar jogador de futebol. O tempo passou, Vinícius cresceu, mas o sonho continua o mesmo. Hoje, aos 16 anos, ele segue em busca do mesmo objetivo de infância. Dessa vez, ele tem mais um companheiro ao seu lado: a Next Academy.

“Eu procurei conhecer e me tornar parte do projeto da Next Academy ao vislumbrar a possibilidade de estudar nos Estados Unidos. Ao mesmo tempo, praticar o meu futebol, aprender uma nova cultura, um novo idioma, além de conseguir um diploma universitário americano, foram fatores determinantes na minha escolha”, afirma Vinícius.

Paçocas, jujubas, chocolate e a conquista do primeiro objetivo

Mas a trajetória do jovem alagoano dentro da Next Academy não começou de uma hora pra outra. Vinícius, assim como inúmeros jovens atletas, enfrentou dificuldades na busca pelo seu sonho e resolveu sair da zona de conforto. Parecia que a receita encontrada por ele para a solução do desafio de seguir na busca do seu objetivo seria nada ‘doce’. Parecia. Com a quantia de dez reais, emprestados pelo seu pai, Vinícius comprou uma caixa de jujubas para vender no colégio. O sucesso foi imediato. Inclinados a ajudar o colega de sala, os estudantes do colégio de Vinícius passaram a ajudá-lo nas vendas e o valor arrecadado com o esforço de todos serviu para que ele, finalmente, conseguisse  fazer parte da Next Academy. A atitude dos amigos é lembrada com carinho e gratidão pelo jovem:

“Agradeço aos meus amigos de colégio que me ajudaram a realizar esse sonho. É uma felicidade muito grande saber que posso contar com pessoas assim ao meu lado. A partir de agora eu irei me esforçar mais ainda para conquistar o meu próximo objetivo: a conquista de uma bolsa em uma High School ou College!”, diz Vinícius.

Doces e livros: após os estudos, Vinícius segue com as vendas no objetivo de ajudar nas contas da casa.
Doces e livros: após os estudos, Vinícius segue com as vendas no objetivo de ajudar nas contas da casa.

A história e, principalmente, a força de vontade do alagoano de 16 anos ficaram conhecidas. A atitude já vem inspirando centenas de jovens, através das redes sociais, a irem atrás dos seus sonhos e buscarem os seus objetivos. Provando que esforço e determinação são ingredientes essenciais para o sucesso, Vinícius deixa um recado para os estudantes-atletas que pensam em desistir na primeira dificuldade encontrada:

“Acredito que sempre há uma solução. Não importa a sua situação financeira, sua cor e se apoiam o seu sonho ou não. A única coisa que você deve fazer é acreditar no seu potencial e focar no seu objetivo, pois com vontade de vencer você irá conseguir. realizá-lo”, finaliza o atleta.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.