Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

26 de abril de 2017

Next Academy leva atletas para estudar e jogar futebol na Inglaterra

O programa proporciona uma imersão total no futebol e na língua inglesa, dentro das instalações do emblemático Manchester City.


Cada vez mais preocupados em proporcionar experiências diferenciadas aos estudantes-atletas, a Next Academy oferece pela primeira vez a oportunidade de estudar inglês e jogar futebol na Inglaterra. Através de uma parceria com a City Football Schools, os atletas da Next Academy com idades entre 15 e 17 anos poderão participar do City Football Language School (CFLS), programa que oferece uma imersão total no futebol e na língua inglesa dentro das instalações do mundialmente famoso Manchester City. Serão duas semanas (treze noites) estudando inglês e jogando futebol no Etihad Campus, a casa de todos os times do Manchester City. O Etihad Campus abriga todas as estruturas dentro de um mesmo espaço, incluindo o Etihad Stadium e a City Football Academy.

“Acho que o mais interessante é que o atleta simula a experiência de um atleta profissional do Manchester City. Então, ele é preparado como toda a metodologia de futebol do Manchester City profissional, ele é exposto à metodologia de jogo e de ensino que esses atletas têm no dia-a-dia. É como se eles estivessem simulando momentos que esse atleta tem dentro e fora de campo. Então, o atleta da Next Academy vai ter a experiência de jogar como um atleta do City. Ele vai ter a experiência de ficar concentrado durante todos esses dias em um dos maiores locais de futebol do mundo hoje, que é o Etihad Campus, e vai ter a oportunidade de ser, por alguns dias, um atleta do Manchester City”, explica Nathan Bragança, responsável pela divulgação do programa.

CFA-option-2
Etihad Campus, em Manchester, Inglaterra.

O programa do CFLS é certificado internacionalmente pela Eaquals e pelo British Council, organizações que tem como objetivo garantir a alta qualidade no ensino e aprendizagem de línguas no mundo todo. Desde 2015, o CFLS já recebeu estudantes-atletas de mais de 56 nacionalidades diferentes, criando uma rica e inesquecível experiência cultural. Os estudantes-atletas da Next Academy terão acesso às instalações de treinamento da City Football Academy, um kit de treinamento exclusivo, relatório acadêmico e certificado de fim de curso credenciado pela Eaquals e pelo British Council, todas as ferramentas de aprendizagem exclusivas do curso, excursões nos fins de semanas, visita ao Museu Nacional do Futebol, entre outras oportunidades únicas.

Post Manchester City_Next Academy-01

Mais de 800 milhões de reais foram investidos na construção da City Football Academy, centro de treinamento do Manchester City, criado para educar jovens futebolistas talentosos dentro e fora de campo, em uma instalação apoiada pelos melhores treinadores e programas de coaching. O local de 320.00 m² é dividido entre 16,5 campos de futebol, sendo 12,5 destinados somente ao desenvolvimento de jovens atletas. Além disso, há também um estádio com capacidade para sete mil pessoas. Outra característica que chama a atenção é a proximidade com o emblemático Etihad Stadium, onde são disputados jogos da Premier League, principal liga de futebol profissional da Inglaterra, como capacidade para 55 mil pessoas. Os estudantes-atletas terão a oportunidade de fazer um tour por todo o estádio e ainda ter acesso às instalações de treinamento da City Football Academy.

Quer saber mais sobre o programa e seus benefícios?  Entre em contato com a Next Academy através do telefone: (021) 2025-6746.

.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.