Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

25 de abril de 2017

Estudantes-atletas dão dicas para ir bem na prova do TOEFL

Em São Paulo, atleta ajuda companheiros de equipe após os treinos. Em Porto Alegre, estudante conta o segredo por trás de nota alta.


Na hora de se preparar para embarcar para os Estados Unidos, uma coisa é fundamental: estar com o inglês em dia. Para isso, os estudantes-atletas precisam ter passado pela temida prova do TOEFL (Test of English as a Foreign Language), um exame de proficiência na língua inglesa considerado exigente por muitas pessoas. Mas para os atletas Arthur Ribas, de 18 anos, e Breno Reinert, de 17 anos, este não é um problema. Ambos obtiveram resultados excelentes na prova e agora ajudam outras pessoas a conseguirem o mesmo.

Na Next Academy, além dos treinos de futebol, os atletas têm acesso também a uma exclusiva plataforma educacional e aulas de inglês pela English Live, maior escola de inglês online do mundo. Porém, na unidade da academia em São Paulo, alguns estudantes-atletas estavam com dúvidas no aprendizado da língua. Foi quando Breno Reinert, que acertou 96 pontos da prova, decidiu agir. Após os treinos, ele e os companheiros vão para uma sala estudar. Breno leva alguns exercícios específicos para o TOEFL, que ele mesmo monta a partir de modelos retirados da Internet, e ajuda os amigos a solucionar:

“É bem gratificante, porque é uma oportunidade que eu tive de estudar inglês, que eles não tiveram, e, agora, eu tenho a oportunidade de ajudar eles. Dá para ver que eles estão progredindo com a minha ajuda, que a minha ajuda está fazendo efeito, então eu fico bem feliz, fico bem orgulhoso. É bem legal isso, é uma experiência bem valiosa”, fala o atleta, que sonha em cursar Business em uma universidade dos Estados Unidos.

Foto Breno e Meninos Estudando Inglês em SP

Outro destaque foi o estudante-atleta Arthur Ribas, que marcou 108 pontos na prova do TOEFL. Arthur joga e estuda na unidade de Porto Alegre e já chegou a morar durante um ano nos Estados Unidos. O atleta conta que conhecer bem o modelo de prova é fundamental, por isso, recomenda que os companheiros de equipe façam os simulados disponíveis na English Live para alcançar bons resultados:

“Eu acho que o mais importante é a pessoa estar bem ciente de que é uma prova que pode definir o nosso futuro. Então, ela tem que dar o seu máximo e ir bem preparada. Eu recomendo, na English Live, fazer os simulados. Isso eu diria que é uma coisa obrigatória, para pelo menos tu saber como é a prova, porque você pode ser muito bom no inglês, mas não conhecer a prova, chegar lá e ser pego de surpresa. Então, eu recomendo que a pessoa conheça como funciona e estude bem cada parte da prova, para que ela consiga desenvolver boas respostas”, explica Arthur.

arthur ribas porto alegre
Arthur Ribas, da Next Academy Porto Alegre, tirou 108 no TOEFL.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.