Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

28 de abril de 2017

Atleta muda de vida ao entrar na Next Academy

O estudante-atleta Giovanni Paiva chegou a pensar em desistir de seu futuro, mas reencontrou seu caminho com a Next Academy.


A vida é feita de escolhas: para o estudante-atleta Giovanni Paiva, da Next Academy Santos, este foi o pensamento que mudou o rumo de sua história. O jovem de apenas 18 anos descobriu a paixão pelo futebol ainda criança e já chegou a disputar o Mundial de Clubes de Futebol 7 em 2016, na Argentina. Mas, após se decepcionar com o futebol profissional no Brasil, o atleta quase se deixou levar por más influências e caminhos errados. Foi quando um amigo indicou a Next Academy. Segundo o estudante-atleta, entrar para o projeto fez sua vida mudar:

“Cheguei a conversar com a minha avó, que falou para eu me inscrever. Quando eu fiz o teste, graças a Deus passei e aquilo para mim foi uma coisa mágica. Eu sabia que dali para frente a minha vida ia mudar, que aquele caminho que eu iria seguir não era o caminho certo. Poderia ser a minha única escolha, mas abriu outro caminho, e foi o caminho da Next Academy, que realmente salvou a minha vida. Hoje eu poderia não estar aqui, poderia não estar conversando com você ou não poderia estar podendo ter a felicidade das conquistas que eu estou tendo”, conta Giovanni.

giovanni next santos
Atleta Giovanni Paiva, da Next Academy Santos.

O caminho do jogador até conhecer a Next Academy foi difícil. Atualmente, ele mora com o pai e a avó, mas chegou a passar por necessidades na infância. Giovanni destaca muito a importância da família e dos amigos em sua trajetória, especialmente suas duas avós Rosa e Dona Mara, e seu irmão de consideração Denis Brazão. Segundo o jogador, a oportunidade de estudar foi o diferencial que mais o chamou a atenção na Next Academy:

“Eu sabia que o futebol em si era uma coisa muito vaga. Eu poderia sim procurar outros times, outros clubes, até tive propostas, mas o que pesou mesmo foi o estudo, poder estudar fora do Brasil, poder ter essa realização é uma coisa incrível. Então, isso pesou demais na minha escolha pela Next Academy, porque é sem explicação você poder estudar com qualidade e ao mesmo tempo fazer o que eu mais amo que é jogar futebol”, explica.

O estudante-atleta participa desde novembro da academia. Agora, seus principais objetivos são conseguir uma bolsa para estudar e jogar em uma faculdade nos Estados Unidos, ser campeão da Next Level League (NLL) e dar orgulho para sua família e amigos. Giovanni diz ainda que a qualidade que o permitiu chegar até onde chegou foi a humildade e dá um conselho para aqueles que sonham em jogar futebol:

“Primeiro eu quero agradecer demais à Next Academy. É uma coisa que eu nunca pensei que fosse acontecer na minha vida e eu quero dizer para todos que sonham em ser jogador de futebol, primeiro, que nunca é tarde para você realizar seu sonho, e lembrar que ninguém vence sozinho, ninguém chega ao topo sozinho, ninguém vira uma pessoa importante ou uma pessoa realizada sozinho. A gente precisa primeiro de Deus, da nossa família, dos nossos amigos e da nossa força própria. Nada é impossível. Eu sou a prova de que nada é impossível. A vida coloca obstáculos, mas a gente tem que saber lidar com esses obstáculos e saber transformá-los em pontes para a gente continuar seguindo e realizar os nossos sonhos. A Next salvou a minha história, salvou a minha vida e eu vou ser eternamente grato”, fala com gratidão o jogador.

vó rosa parte de pai
Atleta Giovanni e sua avó Rosa.

vó mara parte de mãe

Giovanni e a avó Mara.

 

 

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.