Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

6 de junho de 2016

3 dicas para melhorar o inglês nos EUA e ficar craque

Confira abaixo as três principais dicas para se tornar fluente na língua inglesa em pouco tempo vivendo nos Estados Unidos.


O inglês não é o forte da grande maioria dos estudantes-atletas brasileiros que embarcam para jogar por uma universidade americana. Sim, é exatamente isso.  Existe uma diferença grande entre saber inglês, ter um bom conhecimento proveniente dos estudos e dedicação, que é muito importante, e ser fluente na língua, viver a língua e se comunicar com naturalidade.

A fluência na língua só vai ser adquirida após algum tempo vivendo nos Estados Unidos e praticando o idioma diariamente. Alguns atletas levam alguns anos para adquirir fluência. Outros, apenas meses. E essa diferença vai da dedicação e da vontade de aprender.

inglês - dicas
O estudante-atleta que sentir dificuldade no inglês não está perdido. Algumas dicas te ajudarão a ficar craque na língua inglesa. Confira agora na nossa matéria. (Reprodução: www.copacabana.com/).

EVITE FICAR SOMENTE COM BRASILEIROS

Pode parecer clichê, e é! Mas a principal maneira de melhorar o inglês e se tornar fluente na língua muito rapidamente é praticando SOMENTE O INGLÊS, evitando o máximo o contato com pessoas que falem português. A necessidade faz com que a melhora e a adaptação à língua sejam sempre mais rápidas. Portanto, evitar o contato com brasileiros e tentar falar somente o inglês por um bom tempo é muito importante.

SOCIALIZAR

Muitas vezes, brasileiros, por vergonha, preguiça de aprender e até medo de serem julgados pelo inglês, que a princípio não é tão bom, evitam ir a eventos, festas, confraternizações do time ou da faculdade.

E essas são as principais horas que o brasileiro tem para se envolver em conversas informais, sem compromisso, diálogos do dia a dia que o farão fluente de verdade na língua.  Está em seu quarto sem nada pra fazer? Chame amigos americanos para “hangout”. Essa é a melhor forma de praticar o inglês.

inglês - dicas
Seja sociável! Converse com outros estudantes, de outros países. Assim, você pode aprender com mais facilidade ainda a língua inglesa.

PERGUNTE, NÃO TENHA MEDO DE TIRAR DÚVIDAS

Ao começar a viver a língua, a praticá-la todos os dias, estudantes-atletas brasileiros irão notar que a linguagem do dia a dia é muito diferente da que fora aprendida nas aulas e cursos. A linguagem informal tem muitas expressões e gírias que o brasileiro desconhece, e que, se for deixando passar, acabará influenciando no contexto, e isso só fará com que o atleta demore cada vez mais a aprender.

Portanto, não deixei passar nada. Americanos gostam de brasileiros que querem aprender, que demonstram interesse em evoluir. Muito mais do que daqueles que se fecham no seu mundo só com brasileiros e acabam não aproveitando ao máximo a oportunidade que têm de se desenvolver em um outro idioma e cultura.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.