Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

5 de setembro de 2016

Saiba como é um dia de jogo no futebol universitário americano

Confira 5 passos que um estudante-atleta que estuda e joga por um time no futebol universitário americano segue para ter um dia produtivo dentro da universidade.


O dia mais esperado da semana. O dia em que os estudantes-atletas vão a campo para jogar pela universidade em busca dos objetivos traçados durante toda a temporada.  Muitos pensam que os atletas apenas vão para o jogo uma hora antes, se vestem, aquecem e jogam, mas a preparação num dia de jogo do futebol universitário é muito mais que apenas “jogar bola”.

Veja agora como é a preparação diária  de um estudante-atleta que estuda e joga futebol universitário americano.

futebol universitário
O jogo de futebol universitário americano é muito importante na vida de um estudante-atleta. Mas como ele se prepara para viver cada jogo de forma intensa e produtiva? Confira agora!

Alimentação

A preparação para o futebol universitário americano começa logo cedo com o café da manhã em equipe, que é uma das mais importantes etapas da preparação. Nos jogos dentro de casa, a maioria das equipes se reúne no refeitório da própria universidade para uma refeição supervisionada pelo fisiologista ou preparador físico do time. Nos jogos fora, fazem a mesma coisa nos hotéis em que estão hospedados.

Preparação física 

Existem várias técnicas usadas para a preparação física por faculdades norte-americanas em dias de jogo de futebol universitário americano.  Dificilmente o atleta irá a campo sem ter feito nenhuma atividade leve e preparatória no mesmo dia do jogo.  Entre essas técnicas, as principais são: sessões de alongamento em equipe na academia, treino bem leve na piscina para ativação da musculatura dos atletas, trote leve no campo de jogo horas antes da partida com o mesmo propósito.

futebol universitário
A preparação física é uma das partes indispensáveis para que o dia do estudante-atleta seja produtivo dentro dos gramados.

Gelo, massagem e ativação muscular 

Algumas universidades, geralmente as mais estruturadas e que contam com boas instalações e grandes profissionais, também proporcionam aos seus atletas o uso de banheiras de gelo, massagens e trabalhos de ativação muscular com aparelhos específicos de última geração.

Taping e aquecimento

Por fim, as horas finais de preparação. Os atletas devem chegar ao campo de jogo com, no mínimo, duas horas de antecedência, para a realização do “taping”, as famosas botinhas de esparadrapo com fita para prevenção de lesões e o aquecimento também é um pouco mais extenso que o normal, pois há um período de pré-aquecimento com trabalhos usando as “bands” (faixas e fitas que ajudam o atleta em movimentos de ativação muscular.

Pós-jogo

Dependendo do nível de estrutura da universidade (a maioria tem um nível alto), os atletas ainda saem todos juntos em equipe para jantar em um restaurante após o jogo e repor toda a energia gasta durante a partida. Com esse nível de preparação e toda a estrutura oferecida pelas universidade, os bons resultados dentro e fora dos gramados só dependem do próprio atleta.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.