Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

7 de setembro de 2016

Conheça 5 atletas universitários destaques da Rio 2016

Veja agora cinco atletas destaques da Rio 2016 que não deixaram os estudos de lado e optaram por atuar por uma universidade em troca de uma bolsa de estudos e ensino de qualidade.


Além de atletas profissionais, que têm no seu esporte a sua profissão, os Jogos Olímpicos do Rio  contaram também com centenas de atletas universitários, que disputam os seus esportes por alguma faculdade americana com uma bolsa de estudos de até 100%.

Confira agora os 5 atletas universitários com destaque na Rio 2016: homens, mulheres, medalhistas e brasileiros.

Rio 2016
Aline Reis hoje é treinadora na UCLA. (Reprodução: https://www.facebook.com/alininha89).

Aline Reis – Brasileira – Futebol feminino

Goleira da Seleção Feminina de Futebol semi-finalista dos Jogos Olímpicos, Aline Reis é outro exemplo de brasileira que trocou a chance de jogar por uma equipe de futebol profissional pela oportunidade de estudar e jogar por uma universidade americana.

Aline atuou por 4 anos pela UCF (University of Central Florida), e é considerada até hoje uma das maiores jogadoras da história da universidade. É a segunda goleira com maior número de defesas do programa de futebol da UCF de todos os tempos.

Aline se formou em 2011, e hoje trabalha como treinadora de goleiras da UCLA (University of California, Los Angeles). Em Setembro agora, após representar o Brasil nos Jogos Olímpicos, ela inicia sua quarta temporada como treinadora da universidade californiana.

Rio 2016
A jovem estudante-atleta brasileira Izabella Chiappini tem bolsa de 100% nos Estados Unidos e se destacou na Rio 2016 (Reprodução: www.origin.amp.mdemulher.abril.com.br/fitness/).

Izabella Chiappini – Brasileira – Polo Aquático

Izabella é a melhor jogadora da seleção brasileira de polo aquático. Disputou o Campeonato Mundial de Jogos Aquáticos, na China, em 2011 e participou também dos Jogos Pan Americanos, em Guadalajara, onde conquistou a medalha de bronze . A atleta também participou do Mundial na Austrália, em 2012, em que foi vice-artilheira da competição.

Foi campeã sul-americana na categoria Junior e em 2015, a atleta brasileira foi eleita a segunda melhor jogadora de Polo Aquático do Mundo pelo site renomado de polo aquático “Water polo world”. Com esse currículo invejável, muitos imaginam que Izabella joga por uma grande equipe brasileira ou até do exterior, certo?  Que nada!A jovem brasileira de 20 anos hoje atua pela ASU (Arizona State University), com uma bolsa de 100% e alia a sua carreira de atleta de Polo Aquático com os estudos diários.

Rio 2016
Virginia Thrasher foi a primeira atleta a ganhar uma medalha de ouro na Rio 2016. (Reprodução: www.stocknewsusa.com).

Virginia Thrasher – Americana -Tiro Esportivo

Natural de Springfield, Virginia, Thrasher foi a primeira atleta a ganhar medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. A campeã na modalidade Tiro Esportivo, na categoria “Carabina de Ar 10m” atualmente é estudante-atleta na Western Virginia University, onde obteve em 2015 (sua primeira temporada na universidade) grande sucesso vencendo os título nacionais da NCAA individual e coletivo.

Apesar de não ser considerada favorita na sua prova, Virginia desbancou muitas atletas profissionais bem mais experientes e mostrou a força do esporte universitário americano.

Rio 2016
Devon Allen tem duas bolsas esportivas no currículo. (Reprodução: www.foxsports.com).

Devon Allen – Futebol Americano

Camisa 5 do time de futebol da University of Oregon, Devon Allen é um exemplo de algo muito comum que acontece em muitas universidades dos EUA: os chamados “multi-atletas” – atletas que competem pela universidade em mais de um esporte e, portanto, somam duas bolsas esportivas cumulativas.

Originalmente jogador de futebol americano, o jovem de 21 anos começou a competir pela universidade também em atletismo, na modalidade 110 metros com barreiras. Em 2014, após grande destaque e por vencer o Campeonato Nacional da NCAA, Allen foi convocado pela seleção americana de atletismo para se preparar para os Jogos Olímpicos do Rio 2016, já que ele tinha atingido a marca olímpica.

Allen chegou à final da categoria, terminando as Olimpíadas em quinto lugar na modalidade. No entanto, o atleta não teve nem tempo de comemorar a sua boa performance no Rio. Ele já está de volta aos Estados Unidos treinando forte para a temporada do futebol americano universitário com a Universidade do Oregon.

 

Rio 2016
Katie Ledecky carrega medalhas e recordes na bagagem. (Reprodução: www.espn.com).

Katie Ledecky – Americana – Natação

Considerada uma das melhores nadadoras de todos os tempos, Katie Ledecky é 5 vezes medalha de Ouro em Olimpíadas e 9 vezes campeã mundial. A atleta, que é recordista mundial dos 400, 800 e 1500m nado livre, recentemente disse não a propostas milionárias para nadar por equipes profissionais, para aceitar uma bolsa esportiva de 100% da Stanford University.

Ledecky foi a sensação da natação feminina nos Jogos do Rio. Ganhou 4 ouros, quebrou vários recordes, e isso tudo representando a Stanford University, já que oficialmente a atleta assinou com a universidade antes dos Jogos.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.