Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

2 de setembro de 2016

O que levar na mala ao embarcar para a universidade?

A Next Level Sports preparou uma lista que irá te ajudar a saber o que levar na mala na hora de embarcar para uma universidade americana e evitar pagar por bagagem extra.


Muitos estudantes-atletas, na hora de embarcar e iniciar o sonho de jogar por uma universidade americana acabam tendo muitas dúvidas sobre o que levar do Brasil, pois não têm certeza do que será fornecido pela universidade, e o que eles têm que levar de casa.

De fato, na maioria das vezes, a própria universidade provê bastantes itens pessoais ao atleta, e há também diversos outros  que valem mais a pena deixar pra comprar nos Estados Unidos por serem muito barato, do que entupir a mala e acabar tendo que pagar por bagagem extra.

universidade
Saiba o que um estudante-atleta deve levar na mala e evite pagar por bagagem extra. (Reprodução: www.emcantosfotograficos.com.br/).

Material esportivo  

Se existe algo em que o atleta não precisa se preocupar é com material esportivo para a prática do futebol. A grande maioria das universidades oferece aos atletas, ao início de cada temporada, o material completo que será usado durante o semestre. Shorts, camisas, meiões, casacos, mochila, calça, roupas de treino e de viagem, tudo! E tudo de primeira linha , de grandes marcas esportivas que patrocinam os times.

Inclusive muitas universidades, principalmente as da NCAA Division I, dão aos atletas chuteiras, caneleiras, tênis de corrida e de viagem. Não são todas, por isso, claro, é imprescindível que o atleta tenha seus próprios pares de chuteira e caneleira, mas, dependendo da universidade, talvez o atleta não precisará gastar dinheiro com chuteiras enquanto jogar pela faculdade.

Objetos de casa 

Eletroeletrônicos, eletrodomésticos, louças, roupa de cama, toalhas, etc.  Nesse caso, vai depender se o atleta fez a opção de morar dentro da faculdade, ou fora dela, em casas “off-campus”.  Morando nos dormitórios da universidade, o atleta não precisará se preocupar com nada! Tudo é fornecido pela faculdade. Desde roupas de cama, lençol, travesseiro  até TV, ar condicionado, geladeira, etc.

Já para os atletas que moram fora da universidade, em suas próprias casas, alguns itens serão fornecidos – já que a maioria das casas que os atletas alugam são já pré-mobiliadas. Mas mesmo aquilo que não for fornecido pela universidade, o atleta não deve se preocupar em botar nas suas malas na hora de embarcar, pois quase 100% desses itens são muito baratos de se comprar nos Estados Unidos, e vale mais a pena do que arriscar a pagar bagagem extra.

universidade
Material didático é muito caro e uma boa dica é pedir para incluir na bolsa esportiva os livros que você irá usar nos EUA. (Reprodução: http://blog.apenon.com.br/).

Material escolar

Assim como os utensílios de casa, material escolar nos Estados Unidos é muito, muito barato. Não vale a pena se preocupar na hora de fazer as malas. Apenas os livros didáticos das matérias dos cursos são bem caros, mas isso é algo que não tem jeito, o atleta terá de pagar.

Uma dica muito importante é já na hora que estiver negociando com o treinador pela sua bolsa, pedir para incluir livros na bolsa esportiva. Os treinadores geralmente têm essa opção e é algo caro, mas que vai valer muito a pena ter incluído na bolsa.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.