Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

19 de janeiro de 2018

Descubra se você tem o perfil procurado pelo futebol dos EUA

Garra, determinação, força de vontade. Termos que todo atleta vivência diariamente em sua caminhada. Não importa o esporte ou o país, a necessidade de superação e a competição existem, e o melhor é conhecer a si mesmo e ao seu ambiente para superar os obstáculos e atingir os seus objetivos!


João Moutinho - University of Akron para a MLS - Futebol dos EUA
Atleta da Next Academy, João Moutinho, foi o primeiro selecionado no MLS Draft 2018 para jogar no Los Angeles FC. Fonte: Gozips.com

No caso do futebol dos EUA, a crença na formação de um desportista de talento começa desde muito cedo. A necessidade em ser um dos melhores fortalece no norte-americano a competitividade e a pressão para tentar sempre se destacar dos demais.

Melhores momentos de Moutinho no futebol dos EUA

A questão é: você, atleta, tem o perfil para prosperar nos EUA? Confira nossas dicas e conquiste o seu espaço!

Jovens interessados (as) em se tornar atletas da Next Academy devem se inscrever através desse link: www.nextacademy.com.br/inscricoes-de-futebol

Veja os requisitos abaixo e descubra agora se você tem o perfil procurado pelo futebol dos EUA

1. Preparação mental

Não importa o esporte, a mente tem que estar focada e em equilíbrio. Desde cedo, os atletas norte-americanos são ensinados a absorver as críticas construtivas e deixar de lado as negativas. Fortalecendo a imagem que o atleta tem de si mesmo, é possível estabelecer as metas para a superação.

Confira uma matéria inédita sobre a Next Academy feita pelo Esporte Espetacular (Globo) com os nossos atletas:

O fundamental aqui é estabelecer uma relação entre razão e emoção, criando estratégias para analisar de forma racional o seu desempenho e entender as mudanças no físico, como a preparação do corpo para alcançar melhores resultados.

Jovens interessados (as) em se tornar atletas da Next Academy devem se inscrever através desse link: www.nextacademy.com.br/inscricoes-de-futebol

2. Rotinas de preparação

A sabedoria antiga fala que o talento é uma pedra bruta e precisa ser esculpida para atingir o máximo de seu potencial. Isso se parece muito com a sua preparação para se tornar um atleta de elite, certo? Então estabeleça uma rotina que inclua atividades que vão ajudá-lo a chegar lá. Treinos coletivos, trabalhos específicos para mente e corpo, bem como o descanso e o tempo com os amigos devem fazer parte do seu dia a dia.

Lembre-se: por mais voraz que seja a competitividade no exterior, a melhor maneira de lidar com ela é sabendo a melhor forma de desenvolver o seu trabalho.

LEIA AINDA: Veja os caminhos para se chegar ao futebol profissional nos EUA

3. Perseverança e foco

Quem disser que alcançar o seu objetivo é fácil não estará sendo honesto. Afinal de contas, ter uma carreira de sucesso exige muito trabalho! Então faça como os atletas americanos: paciência, perseverança e foco. Lembre-se sempre que o objetivo final requer da sua parte disciplina para cumprir as metas estabelecidas, calma para compreender os erros e descobrir o melhor caminho.

Os atletas da Next Academy têm uma preparação e experiência jogando conta grandes categorias de base no Brasil:

Desenvolva habilidade para lidar com derrotas (ninguém vence sempre), entenda os mecanismos do seu corpo que levam à ansiedade e procure evitá-la. Busque nas adversidades o combustível para seguir adiante.

LEIA TAMBÉM: MLS Draft 2018 tem atleta da Next entre favoritos

4. Respeito nas universidades americanas

Um dos termos mais utilizados no futebol dos EUA é o fair play. E essa é uma lição valiosa que todo atleta deve levar consigo, independentemente do país em que atua. Adversário não é inimigo, regras existem para serem cumpridas e o esforço para que cada jogo seja melhor do que o anterior é coletivo, incluindo a ação de árbitros, equipes técnicas, assistentes e público.

Sendo assim, ignore as provocações, evite bate-bocas sem necessidade e não carregue mágoas. Lembre-se sempre de tratar o outro como gostaria de ser tratado e de que as relações humanas estarão sempre acima de qualquer gol.

Se você acha que tem o potencial para se tornar um verdadeiro atleta no futebol dos EUA, não desista! Mesmo que você ainda não tenha todas as características acima, pode trabalhar para consegui-las e conquistar seu sonho.

Uma oportunidade para jogar na MLS

Em 2017, a Next Academy anunciou que fará a gestão de um time na PDL (principal liga de desenvolvimento de atletas para os times profissionais americanos), o Next Academy Palm Beach, nos próximos 3 anos. Com a novidade, os atletas que treinam nas academias da Next no Brasil e em Portugal, e jovens que já jogam em high schools e universidades ao redor do mundo, principalmente nos Estados Unidos, poderão se candidatar a uma das vagas do time. Além disso, a academia disponibilizará algumas vagas para jovens que queiram conhecer a estrutura de futebol americana, aperfeiçoar o inglês e ainda treinar em um ambiente junto aos futuros atletas profissionais.

Atualmente a Next Academy conta com mais de 30 centros de treinamento em 16 estados, no Brasil e Portugal, e continuará sua expansão na América Latina e Europa nos próximos anos. Os jovens interessados em fazer parte de uma dessas academias devem se cadastrar no formulário abaixo ou entrar em contato com os números de telefone/WhatsApp no rodapé do nosso site.

Sobre o autor:
Yalli Oliveira é fundador e atual presidente da Next Academy, e publica novidades sobre a empresa regularmente através da sua conta no Instagram (@yallioliveira). Yalli estudou Ciências da Computação e jogou futebol na Oklahoma Baptist University, onde recebeu vários prêmios pelo seu desempenho esportivo e acadêmico.

 

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.