Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

17 de janeiro de 2018

MLS Draft 2018 terá atleta da Next entre favoritos


João Moutinho em ação no MLS adidas Combine 2018 - MLS Draft 2018
João Moutinho em ação no MLS Adidas Combine 2018. Foto: USA Today Images

Após um ano jogando por uma universidade americana, atleta enviado pela Next, João Moutinho, é uma das principais apostas para o MLS Draft 2018.

Moutinho chegou ao Combine como o jogador mais bem ranqueado na percepção de todos os clubes envolvidos no MLS Draft 2018 da MLS. Sua habilidade e inteligência o deixam bem à frente do restante dos competidores. O atleta jogou na posição de zagueiro central pela University of Akron na última temporada do campeonato universitário americano, embora alguns coaches acreditem que ele se adaptaria na posição de lateral esquerdo ou meio-campo. O Combine é uma espécie de showcase assistido pelos 23 treinadores dos clubes que jogarão a Major League Soccer em 2018.

João Moutinho em ação no MLS adidas Combine 2018 - MLS Draft 2018
João Moutinho em ação no MLS Adidas Combine 2018

Ainda não existe um real consenso ente os treinadores, olheiros e diretores de futebol da MLS sobre quem será a escolha número um no MLS Adidas SuperDraft 2018, que acontecerá no dia 19 de janeiro. O MLSsoccer.com perguntou a diversos executivos e treinadores presentes no Combine sobre quem provavelmente será a escolha número 1, e os pontos fortes e fracos dos jogadores Generation Adidas. Sobre Moutinho existem muitas expectativas:

“Ele será um bom jogador. Eu acho que não vimos o melhor dele ainda. Ele jogou apenas um ano por sua universidade e ainda crescerá bastante. De todas as suas qualidades, ele é intenso com a bola no pé, muito competitivo, e isso é muito importante para um jogador tão novo como ele.”

“Muito bom jogador. Ele é o melhor jogador com a bola no pé de todos que eu vi no Combine. Mas ainda não está claro em que posição ele jogará exatamente. Eu colocaria ele como um primeiro volante porque ele não é tão forte fisicamente para jogar de zagueiro.”

LEIA AINDA: Veja os caminhos para se chegar ao futebol profissional nos EUA

“Eu acho que ele jogará como lateral-esquerdo. Ele tem um ótimo pé esquerdo, organiza bem o jogo, mas precisa ganhar massa. Ele se dará bem na MLS, e acho que a posição ideal pra ele será na lateral. Ele jogou como zagueiro durante a temporada universitária, mas ele avança em direção ao gol adversário muito bem. Nós vimos ele jogando pela Akron e acredito que não existem muitos jogadores agora na MLS com tanta qualidade com o pé esquerdo como o João, então essa será uma grande vantagem.

LEIA TAMBÉM: Conheça a liga de desenvolvimento do futebol dos EUA

MLS Draft 2018

O primeiro e segundo rounds do MLS SuperDraft 2018 apresentado pela Adidas será anunciado na Filadélfia, no dia 19 de janeiro, às 11 horas da manhã (horário local). Você poderá assistir através do MLSsoccer.com. O terceiro e quarto rounds serão anunciados em conferência às 2 horas da tarde no domingo, dia 21 de janeiro.

Uma oportunidade para jogar na MLS

Em 2017, a Next Academy anunciou que fará a gestão de um time na PDL (principal liga de desenvolvimento de atletas para os times profissionais americanos), o Next Academy Palm Beach, nos próximos 3 anos. Com a novidade, os atletas que treinam nas academias da Next no Brasil e em Portugal, e jovens que já jogam em high schools e universidades ao redor do mundo, principalmente nos Estados Unidos, poderão se candidatar a uma das vagas do time. Além disso, a academia disponibilizará algumas vagas para jovens que queiram conhecer a estrutura de futebol americana, aperfeiçoar o inglês e ainda treinar em um ambiente junto aos futuros atletas profissionais.

Fonte: MLSsoccer.com

Atualmente a Next Academy conta com mais de 30 centros de treinamento em 16 estados, no Brasil e Portugal, e continuará sua expansão na América Latina e Europa nos próximos anos. Os jovens interessados em fazer parte de uma dessas academias devem se cadastrar no formulário abaixo ou entrar em contato com os números de telefone/WhatsApp no rodapé do nosso site.

Sobre o autor:
Yalli Oliveira é fundador e atual presidente da Next Academy, e publica novidades sobre a empresa regularmente através da sua conta no Instagram (@yallioliveira). Yalli estudou Ciências da Computação e jogou futebol na Oklahoma Baptist University, onde recebeu vários prêmios pelo seu desempenho esportivo e acadêmico.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.