Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

8 de janeiro de 2018

Brasileiro é selecionado para trabalhar na MLS


Dener dos Santos
Dener dos Santos, brasileiro formado em Marketing pela University of Akron, Ohio

Dener dos Santos, natural de Joinville, Santa Catarina, iniciou sua jornada nos Estados Unidos ainda na high school. O catarinense jogou pela Houston Dynamo, no Texas, antes de ganhar sua primeira bolsa para ingressar no ensino superior, na University of Central Florida (NCAA D1). Após sua primeira temporada atuando pelos Knights (como são chamados os atletas que jogam por essa instituição), Dener conquistou uma oportunidade de se transferir para uma faculdade ainda mais conceituada no futebol universitário dos Estados Unidos, a University of Akron, responsável por revelar dezenas de atletas para a Major League Soccer nos últimos anos.

O presidente da Next Academy, Yalli Oliveira, bateu um papo com o jovem, que revelou um pouco do que aconteceu em sua vida antes de conquistar um emprego para trabalhar na MLS, uma das ligas de futebol mais conceituadas e que mais crescem no mundo. Confira:

A decisão de se mudar para os Estados Unidos

“Várias razões influenciaram a minha ida para os Estados Unidos. A primeira foi a continuação dos estudos. Minha família sempre pregou isso como a prioridade dentro da minha casa. Em segundo lugar, gostaria de ter uma oportunidade diferente, fora da minha zona de conforto, que eu saberia que me daria um diferencial para o mercado. E em terceiro lugar, as oportunidades de jogar profissionalmente no Brasil me frustraram muito. Assim como muitos dos meus amigos, eu não consegui enxergar um bom futuro dentro do futebol brasileiro porque o apoio e estrutura não permitiam grandes oportunidades. Apesar disso, ter feito base no Brasil me permitiu atingir um nível que facilitou conseguir uma bolsa aqui nos Estados Unidos e eu não ter que pagar para conseguir um diploma americano, ao mesmo tempo que continuava jogando em alto nível.”

Rotina de treinos e estudos na faculdade

“A minha rotina durante os 4 anos jogando o futebol universitário nos EUA e estudando sempre foi bem organizada. Para fazer os dois ao mesmo tempo, é necessário ser muito eficiente na gestão do tempo. Acordava por volta das 7h e, após o café da manhã, me preparava no training room (espécie de sala de fisioterapia com espaço para recuperação e prevenção contra lesões). Ainda na parte da manhã, fazíamos academia, nos reuníamos para assistir vídeos e analisar jogos, e conversávamos com nossos treinadores sobre os treinamentos e temas como liderança. Depois das reuniões, tínhamos treinos específicos dentro de campo, que variavam de acordo com os dias da semana e o calendário de jogos.”

Dener atuando pela University of Akron (NCAA D1)
Dener atuando pela University of Akron (NCAA D1) – Fonte: gozips.com

A oportunidade de trabalhar na Major League Soccer

“Fui contactado pela própria MLS através do LinkedIn (Dener dos Santos). Isso surgiu depois de eu ter configurado meu perfil na rede social com a ajuda de um professor. No último semestre, ele me ajudou a colocar conteúdo para atrair recrutadores de empresas e corrigir todos os erros no meu currículo. O processo com os recrutadores foi realizado através de cinco entrevistas diferentes, onde respondi perguntas relacionadas a futebol e experiência de trabalho em equipe, entre outros. A minha trajetória como estudante-atleta na UCF e Akron ajudou muito na conquista da vaga.“

LEIA AINDA: MLS Combine: A grande oportunidade para chegar à MLS

A importância das notas e consciência de que futebol não poderia ser a única opção

“As minhas notas nos estudos foram muito importantes para conseguir essa vaga. Para as empresas multinacionais, conciliar estudos com o esporte significa muito, pois exige de nós uma dedicação acima da média. Agradeço muito a Next por todo o suporte que ela me deu nos últimos anos. O trabalho de educação e conscientização que eles fazem é fundamental para o sucesso dos jovens brasileiros e portugueses.”

LEIA TAMBÉM: Atleta da Next Academy assina contra com a MLS

Sobre o trabalho na Major League Soccer

“Nos próximos meses, terei um treinamento remunerado em Minneapolis, no maior complexo de futebol dos Estados Unidos. Lá, aprenderemos sobre tudo que envolve vendas corporativas de um clube de futebol. Trabalharei em projetos que envolvem clubes da MLS e seremos comissionados pela nossa performance. Depois desse período de treinamento, poderei ser alocado em algum clube da MLS e continuar minha carreira no mundo do futebol.”

Atualmente a Next Academy conta com mais de 30 centros de treinamento em 16 estados, no Brasil e Portugal, e continuará sua expansão na América Latina e Europa nos próximos anos. Os jovens interessados em fazer parte de uma dessas academias devem se cadastrar no formulário abaixo ou entrar em contato com os números de telefone/whatsapp no rodapé do nosso site.

Sobre o autor:
Yalli Oliveira é fundador e atual presidente da Next Academy, e publica novidades sobre a empresa regularmente através da sua conta no Instagram (@yallioliveira). Yalli estudou Ciências da Computação e jogou futebol na Oklahoma Baptist University, onde recebeu vários prêmios pelo seu desempenho esportivo e acadêmico.

 

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.