Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

2 de março de 2018

Atleta da Next, escolha número 1 do MLS Draft 2018, compartilha dicas importantes


Escolha número 1 do MLS Draft 2018 - João Moutinho celebra gol em jogo do Los Angeles FC. Fonte: lafc.com
Escolha número 1 do MLS Draft 2018 – João Moutinho celebra gol em jogo do Los Angeles FC. Fonte: lafc.com

Recém-contratado através do MLS Draft 2018 pelo Los Angeles FC, time que disputa a MLS, primeira divisão de futebol nos Estados Unidos, João Moutinho sempre teve o sonho de jogar no país. O atleta, que começou no futebol aos 9 anos no Sporting Clube, em Lisboa, viu a oportunidade de unir futebol e educação com o projeto da Next Academy Portugal. Por meio da academia, João conseguiu uma oportunidade para integrar o time da University of Akron, uma das universidades americanas mais conceituadas, filiada à NCAA divisão 1, uma das principais portas de entrada para o futebol profissional nos EUA.

LEIA TAMBÉM: Conheça o intercâmbio de futebol na Flórida que te dará a oportunidade de conseguir excelentes bolsas em universidades americanas

“Sou muito focado, dou o máximo nos treinos, não há diferença entre treino ou jogo, é sempre uma oportunidade para evoluir como jogador. Aproveitei ao máximo as instalações e os treinadores que eu tinha na universidade e sempre acreditei em mim, nas minhas capacidades. Sabia que podia chegar longe em uma universidade tão boa quanto a Akron.”

Jovens interessados (as) em se tornar atletas da Next Academy devem se inscrever através desse link: www.nextacademy.com.br/inscricoes-de-futebol

Com o desempenho nas competições durante seu primeiro semestre na faculdade, João logo chamou atenção e se tornou um dos favoritos para o MLS Draft 2018, evento que destacou os 60 melhores jogadores de futebol saídos de universidades americanas. Na premiação, que ocorreu em janeiro na Philadelphia, o atleta foi a primeira escolha dentre os selecionados, recebendo o convite do Los Angeles FC para fazer parte do time profissional nesta temporada. Logo nos primeiros jogos, João marcou seu primeiro gol pela equipe, que conduziu o time à vitória por 1×0 contra o Sacramento Republic FC nesta semana.

“A quem quer chegar na MLS, aconselho a sempre acreditar em nós próprios, sempre vão existir pessoas que vão tentar nos diminuir, não vão acreditar em nós. Não podemos desistir mesmo quando houver algum obstáculo, ser focado é essencial para chegar em uma liga profissional de futebol.”

LEIA AINDA: Melhor goleiro da Next Level League Nacional em 2017 assina com universidade da NCAA Divisão 1

Assista ao primeiro gol de João Moutinho pelo Los Angeles FC após o MLS Draft 2018

Sobre a Next Academy

Atualmente a Next Academy conta com mais de 30 centros de treinamento em 16 estados, no Brasil e Portugal, e continuará sua expansão na América Latina e Europa nos próximos anos. Os jovens interessados em fazer parte de uma dessas academias devem se cadastrar no formulário abaixo ou entrar em contato com os números de telefone/WhatsApp no rodapé do nosso site.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.