Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

6 de fevereiro de 2018

Conheça as 5 universidades americanas mais procuradas pelos atletas da Next Academy


Milhares de jovens têm o objetivo de estudar e jogar em uma universidade americana, mas, para isso, é necessário um árduo trabalho de preparação, que envolve não somente o talento com futebol, como também as habilidades fora de campo. Por isso, quanto mais cedo o estudante-atleta começar sua preparação, maiores as chances de alcançar sua meta. Confira a lista das universidades mais procuradas pelos atletas da Next Academy:

1. University of Akron (NCAA I)

Universidades mais procuradas - University of Akron
Joao Moutinho (2) disputando a bola em jogo contra Stanford University no primeiro tempo da semi-final do campeonato nacional universitário americano. Foto: James Lang – USA TODAY Sports

Localizada no estado de Ohio, a University of Akron é muito conhecida pelo seu excelente programa de futebol, responsável por revelar dezenas de atletas para a MLS nos últimos anos. Com 22.000 alunos, a instituição oferece 300 opções de cursos de graduação, mestrado e doutorado. É composta por um grupo bem diversificado, com estudantes de 45 estados americanos e de 92 países. A instituição vem recebendo ex-atletas da Next Academy de Portugal e Brasil desde 2013. Em janeiro, João Moutinho, atleta enviado pela Next Academy em agosto de 2017, foi a escolha número um do Adidas SuperDraft – Acompanhe a jornada desse atleta através do seu Instagram (@j.moutinho98).

Jovens interessados (as) em se tornarem atletas da Next Academy devem se inscrever através desse link: www.nextacademy.com.br/inscricoes-de-futebol

2. UCLA – University of California, Los Angeles (NCAA I)

Universidades mais procuradas - Estádio da UCLA
Estádio da UCLA. Fonte: https://www.pe.com/ – David Zink

Com certeza, A UCLA é uma das universidades mais procuradas não só pelos atletas da Next Academy, mas também por atletas e estudantes de todo o mundo. A University of California Los Angeles costuma receber em suas instalações times profissionais de todo o mundo, em época de pré-temporada. Os cursos mais procurados entre estudantes internacionais são Business, Biologia e Ciências Políticas. A instituição é bem conhecida pela qualidade de ensino; entre seus ex-alunos e pesquisadores, há 13 vencedores do Prêmio Nobel, além de 38 premiações do Oscar conquistadas por ex-alunos, entre eles o aclamado diretor Francis Ford Coppola. A exigência de altas notas no SAT e TOEFL é um grande obstáculo de entrada para os atletas brasileiros.

LEIA TAMBÉM: Tudo o que você precisa saber sobre as ligas universitárias nos EUA

3. ASA College Miami (NJCAA)

Universidades mais procuradas - ASA College Miami
Jefté Teles, Osíris Bastos, Felipe Dos Santos Arthur Gabriel, ex-atletas da Next Academy unidades de Natal, Recife e Fortaleza.

A instituição, que é uma das mais visadas por atletas da Next Academy, possui mais de 3.000 alunos e oferece 20 opções de cursos. Atualmente, a equipe da faculdade conta com 6 ex-atletas da Next e, na última temporada, conquistou o melhor resultado da sua história no campeonato universitário da NJCAA. Além do campus em Miami, a ASA College também possui um polo de ensino em Nova Iorque.

Jovens interessados (as) em se tornar atletas da Next Academy devem se inscrever através desse link: www.nextacademy.com.br/inscricoes-de-futebol

4. Indiana Institute of Technology (NAIA)

Universidades mais procuradas - Indiana Tech
Indiana Tech – Foto: indianatechwarriors.com/

Universidade que conta com 2 atletas da Next Academy – Daniel Sender e Luis Fialho. Oferece cursos nas áreas de Business, Ciências da Computação, Criminal Justice, Educação, Estudos Gerais e Engenharia (para acessar a lista de cursos, clique aqui). Na instituição, que conta com uma quantidade reduzida de alunos por turma, 19% dos estudantes são estrangeiros. Acesse a Next Box Online e conheça mais sobre essa universidade (https://nextacademy.com.br/nextbox/universidades/601)

LEIA AINDA: Estudante-atleta consegue bolsa de 100% nos Estados Unidos

5. Camden County College (NJCAA)

Universidades mais procuradas - Camden County Community College
Ex-atletas da Next Academy se sagram campeões pela Camden County Community College

Localizada no estado de New Jersey, a Camden County Community College é a última da lista das universidades mais procuradas. A instituição vem recebendo atletas da Next desde 2014 e é conhecida pelo seu ótimo programa de futebol. A equipe da universidade conta com muitos atletas internacionais. A instituição é uma das maiores community colleges do estado, com mais de 10.000 alunos matriculados.

Jovens interessados (as) em se tornar atletas da Next Academy devem se inscrever através desse link: www.nextacademy.com.br/inscricoes-de-futebol

Sobre o autor:
Yalli Oliveira é fundador e atual presidente da Next Academy, e publica novidades sobre a empresa regularmente através da sua conta no Instagram (@yallioliveira). Yalli estudou Ciências da Computação e jogou futebol na Oklahoma Baptist University, onde recebeu vários prêmios pelo seu desempenho esportivo e acadêmico.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.