Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

13 de maio de 2017

Estudante-atleta consegue bolsa de 100% nos Estados Unidos

Além de notas altas, o jogador também foi eleito o artilheiro de sua equipe em uma universidade americana.


Entre as diversas oportunidades que a Next Academy oferece, está a possibilidade de conquistar uma bolsa para estudar e jogar futebol em uma universidade ou high school dos Estados Unidos. Foi seguindo este sonho, que Eduardo Pessoa, de apenas 21 anos, embarcou há um ano para a Richard Bland College, com o objetivo de cursar Exercise Science, uma faculdade que não existe no Brasil. Eduardo, que se preparou com a Next Academy, viajou inicialmente com uma bolsa de 50%, mas a partir de seu excelente desempenho acadêmico e esportivo, conquistou uma bolsa integral no exterior:

“Jogar e estudar nos Estados Unidos é uma experiência única. Tem sido uma experiência muito boa poder aprender uma outra cultura, poder focar exatamente no estudo e no futebol, apesar da saudade da família, que é muito grande. No início eu tive muita dificuldade, mas, conforme eu fui me adaptando, eu consegui superar todos os obstáculos que pareciam impossíveis para mim e graças a Deus eu consegui conquistar o que eu sempre quis”, diz.

eduardo1
Eduardo Pessoa jogando pela Richard Bland College, nos Estados Unidos.

Outra grande conquista do estudante-atleta foi ter sido eleito artilheiro do seu time, com 15 gols, e recebido o prêmio de terceiro colocado na artilharia da Conferência em que disputou o campeonato, que envolvia times da Virgínia, Carolina do Norte e Carolina do Sul. Eduardo chegou a ganhar um anel personalizado com o seu sobrenome e número da camisa com a qual jogava, uma tradição dos times que são campeões universitários nos Estados Unidos. Sobre a experiência, ele fala:

“Foi impressionante, foi uma sensação maravilhosa. A gente jogou a semifinal contra o atual campeão nacional. A gente tinha perdido para eles de 6 a 0 no último jogo e ganhamos de 2 a 1 e eu dei a assistência do nosso segundo gol. Então, foi maravilhoso, uma sensação incrível. Só me deu a certeza de que eu estou no lugar certo, de que estou cumprindo o meu propósito e de que o meu sonho está mais vivo do que eu posso imaginar”, conta o jogador.

anel premio

A paixão de Eduardo pelo futebol vem de família. Seu pai trabalha com futebol e o seu irmão mais velho chegou a se graduar nos Estados Unidos com uma bolsa esportiva. Segundo o atleta, os dois foram as suas maiores referências para também realizar esse sonho. O jogador fala, ainda, sobre sua preparação na Next Academy antes de embarcar:

“Quando eu entrei na Next Academy, eu me dedicava muito aos treinamentos. Sempre treinei por fora e isso me ajudou muito, porque todo final de semana, em todos os jogos, eu estava bem e consegui recolher um material muito bom, porque eu fazia dois ou três gols a cada final de semana e isso me ajudou a chegar onde eu estou”, explica.

eduardo 4

Eduardo conta que a rotina nos Estados Unidos é bastante agitada. Segundo o estudante-atleta, as equipes viajam muito para disputar os campeonatos. Durante alguns dias da semana, eles treinam em dois períodos: de manhã e à tarde. Na parte da manhã, geralmente são feitos treinos mais específicos na academia, enquanto à tarde os jogadores vão para o campo. Além disso, à noite eles têm aula de Yoga para ajudar a relaxar a musculatura. Ainda assim, sempre sobra tempo para o estudo, que é fundamental. Para quem almeja seguir o mesmo caminho que ele, o atleta dá uma dica:

“Um conselho que eu posso dar é nunca desistir, independente das dificuldades que apareçam. Sempre acreditar que o seu sonho é possível, porque, de fato, o sonho é possível e só depende da dedicação. Nunca estar satisfeito com o que você tem na sua frente. Sempre acreditar que você pode mais, que você deve mais. Se você está treinando, você tem que ir ao seu limite. Eu sentia cãibras quando eu saia do treino da Next, de tanto que eu me dava, de tanto que eu me dedicava ao treino. Então, independente de qual for a sua situação atual, nunca desistir e sempre procurar mais. Tudo é possível, só depende da nossa mente acreditar que é possível, porque a gente é capaz de tudo”, diz.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.