Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

22 de maio de 2017

Next Academy lança primeira plataforma de busca por universidades americanas do Brasil

A academia é a primeira empresa do país a disponibilizar a busca por universidades que possuem programas de futebol nos Estados Unidos.


A Next Academy, maior rede de academias de desenvolvimento pessoal através do Futebol e Educação da América Latina, lançou uma plataforma inovadora que a diferencia ainda mais de seus concorrentes: a Next Colleges, que oferece ao atleta um sistema completo de buscas por universidades americanas.  A academia é a primeira empresa do Brasil a disponibilizar a busca por todas as universidades que possuem programas de futebol nos Estados Unidos. Agora, os estudantes-atletas vão poder saber todas as informações sobre as universidades para as quais pretendem ingressar: tamanho, preço, localização, nível esportivo e acadêmico, divisões e ligas das quais participam, oferta de bolsas, se já possui atletas da Next Academy em seu quadro, entre outros dados. Até o final do ano, a plataforma terá também a funcionalidade de contato direto com treinadores e universidades. Os treinadores poderão também entrar em contato com os estudantes e ter acesso a uma lista de atletas da Next Academy, permitindo-os avaliar e fazer propostas de bolsas de estudos e esporte pela própria plataforma.

Next Colleges - Foto Plataforma
Next Colleges, plataforma de buscas por universidades americanas com bolsas de futebol.

“A Next Colleges surgiu com a necessidade de ajudar cada vez mais os atletas com o uso da tecnologia. Desde o começo da Next Academy, a gente sempre investiu em muita tecnologia para que os atletas pudessem ter mais ferramentas e mais oportunidades de conhecer a vida nos Estados Unidos e informações sobre as universidades. Nos últimos dois anos a gente vem investindo em plataformas para que a gente não só conheça melhor o atleta, como também apresente as melhores ferramentas para eles, para que eles aprendam o processo de ida para os Estados Unidos, o que eles precisam fazer para conquistar o sonho de estudar lá e jogar futebol. Então, a Next Colleges vai permitir que os nossos atletas conheçam um pouquinho mais sobre as universidades e também contate os treinadores através da plataforma, melhorando as possibilidades de bolsas para os nossos atletas aqui no Brasil”, explica Yalli Oliveira, Presidente e Fundador da Next Academy.

Next Colleges - Buscas
A plataforma oferece busca por todas as universidades americanas com oportunidades de bolsas esportivas.

Inicialmente, apenas a funcionalidade de buscas por universidades e suas informações está disponível, mas em breve a opção de contato com treinadores será implementada à plataforma. Há também a opção de favoritar as universidades para buscas futuras. O estudante-atleta poderá ter acesso através de sua Next Box Online. A ideia é descomplicar o processo e ensinar nossos estudantes-atletas a conquistarem suas bolsas por conta própria, tornando-os mais independentes e contribuindo para a disseminação de informações, ao contrário do que outras empresas do ramo geralmente fazem. É o que afirma o Presidente da Next Academy:

“O grande diferencial com essa plataforma é que a gente deixa a Next Academy cada vez mais distante dos seus concorrentes. Os nossos concorrentes aqui no Brasil escondem todas as informações sobre as universidades, ou seja, eles cobram para conseguir uma bolsa para os atletas. Eles têm o contato com os treinadores das universidades e os atletas só conseguem embarcar através da empresa. a Next Academy permite ao atleta conseguir a bolsa por conta própria. A gente sabe que é possível sim contatar diretamente o treinador, mas poucas pessoas sabem como fazer isso, e a gente estimula, ensina o nosso atleta a fazer isso. Com essas ferramentas que a gente vem desenvolvendo, os atletas vão poder cada vez mais ter esse contato e ter maiores possibilidades de bolsas em mais universidades, para que ele consiga escolher, junto com a nossa ajuda, o melhor caminho para a vida dele

O Presidente adianta outras novidades sobre a Next Colleges, que tem como objetivo se tornar uma grande plataforma de compartilhamento e conexões entre atletas, treinadores e instituições do mundo todo.

“Futuramente a gente vai permitir que scouts, olheiros de clubes profissionais de base no Brasil e na Europa, olhem os vídeos dos nossos atletas. A gente vai liberar para treinadores não só de universidades americanas e high schools, mas treinadores de clubes profissionais, observar os atletas que estão participando da Next Academy e já têm todo o perfil preenchido. Então, vai ser uma grande plataforma de compartilhamento e conexões entre atletas, treinadores e instituições de todo o mundo”, conta Yalli Oliveira.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.