Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

6 de janeiro de 2018

Generation Adidas: João Moutinho garante contrato na MLS


João Moutinho - University of Akron - Generation Adidas
João Moutinho – University of Akron – Generation Adidas – Fonte: gozips.com

Apenas cinco meses após ingressar na University of Akron e ter feito uma excelente temporada pelo time, João Moutinho foi selecionado para o MLS SuperDraft como jogador da Generation Adidas.

“Trabalhei muito duro para poder jogar todos os jogos da temporada. Esse reconhecimento veio em encontro com a preparação que tive desde que comecei a jogar futebol. Estou feliz.”

Sobre o programa Generation Adidas


Generation Adidas
 é um programa conjunto entre a MLS e a Adidas, que se dedica ao desenvolvimento de talentos domésticos excepcionais nos EUA e no Canadá em um ambiente profissional. Todos os anos, vários estudantes-atletas de futebol ranqueados entre os melhores do país são contratados pela liga e colocados no SuperDraft. Os jogadores que se juntam à MLS como parte do programa Generation Adidas recebem a oportunidade de aperfeiçoar suas habilidades ao nível profissional, treinando e jogando com um dos 23 clubes profissionais da Major League Soccer.

LEIA TAMBÉM: Conheça a liga de desenvolvimento do futebol dos EUA

Logo após sua primeira temporada nos Estados Unidos, Moutinho foi eleito para integrar o melhor time dos Estados Unidos pela NCAA, maior liga do esporte universitário americano. O atleta jogou 23 partidas como zagueiro central nessa temporada. O jovem também foi escolhido como o atleta revelação da conferência Mid-American, uma das ligas universitárias mais disputadas do país. Nativo de Lisboa, Portugal, Moutinho marcou três gols, deu cinco assistências e contribuiu com 17 chutes a gol, ficando entre os 3 melhores arrematadores da sua equipe.

“João provou este ano que ele é um dos melhores jogadores do país”, comentou o técnico da equipe de Akron, Jared Embick. “Ele tem habilidade, atitude e mentalidade para se tornar um excelente profissional. É sempre um momento de orgulho para o programa ser capaz de recrutar e desenvolver talentos para jogar no próximo nível. Desejamos ao João a melhor sorte e estaremos com ele ao longo de sua carreira.” (fonte: gozips.com)

LEIA AINDA: Veja os caminhos para se chegar ao futebol profissional nos EUA

Confira vídeo do jovem atleta com seus melhores momentos pela University of Akron em 2017:

Sobre o autor:
Yalli Oliveira é fundador e atual presidente da Next Academy, e publica novidades sobre a empresa regularmente através da sua conta no Instagram (@yallioliveira). Yalli estudou Ciências da Computação e jogou futebol na Oklahoma Baptist University, onde recebeu vários prêmios pelo seu desempenho esportivo e acadêmico.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.