Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

7 de fevereiro de 2018

Conheça a principal exigência acadêmica para jogar futebol por uma grande universidade nos EUA


Uma das principais maneiras de conseguir uma bolsa acadêmica nos Estados Unidos é por meio do SAT, prova que mede o conhecimento sobre o conteúdo de ensino médio. O exame é opcional para a maioria dos estudantes brasileiros que buscam uma oportunidade em uma universidade americana, mas se torna obrigatório em alguns casos. É necessário para quem terminou o ensino médio por supletivo e ainda não começou uma faculdade, possui o GPA abaixo de 2.0, entre outros. Além disso, o SAT também é uma exigência para ingressar em instituições de ensino vinculadas a NCAA, liga americana universitária com maior visibilidade e uma das principais portas de entrada para a MLS.

Sobre o SAT

O exame, que é aplicado poucas vezes por ano, é todo em inglês e composto por matemática e leitura crítica. Embora a redação (essay) seja opcional, é exigida por muitas universidades.  Além desse modelo de prova, também é possível inscrever-se no SAT Subject, que disponibiliza matérias como física, biologia, entre outras. Nessa opção, dependendo da nota, é possível até mesmo eliminar algumas disciplinas da grade universitária. É importante atentar-se que a NCAA não aceita somente o SAT Subject. Caso o atleta queira fazer essa avaliação, será um plus à prova convencional.

LEIA TAMBÉM: 5 dicas para se dar bem no SAT

Daniel Sender, atleta da Next Academy, recebeu bolsa esportiva e acadêmica na Indiana Tech por ter tido uma ótima nota no SAT
Daniel Sender, atleta da Next Academy, recebeu bolsa esportiva e acadêmica na Indiana Tech

De olho em uma bolsa acadêmica, Daniel Sender, da Next Academy unidade Rio de Janeiro, se preparou para as provas e, com o excelente resultado, conseguiu uma bolsa acadêmica presidencial (categoria mais alta existente), além da esportiva. O atleta, que embarcou em janeiro para a Indiana Tech, faculdade vinculada à NAIA, destaca que utilizava o tempo livre para assistir séries e filmes sem legenda, embora fosse difícil no início, buscando melhorar seu conhecimento na língua estrangeira.

“Realizei sistematicamente os testes de exames anteriores pela internet e intensifiquei muito estes exercícios na véspera da prova”, afirma o estudante-atleta, que conseguiu uma pontuação de 770 em matemática e 690 em física – cada seção vale 800. “Meu histórico escolar, juntamente com as notas do SAT e do TOEFL, sem dúvida, foram fundamentais para a minha aprovação em Indiana Tech, onde estou muito feliz”.

LEIA AINDA: Como estudar para o SAT de maneira eficiente?

O valor do exame depende da quantidade de matérias escolhidas, opção de compra de material de estudo no site, dentre outros, mas gira em torno de 100 dólares. Também é possível ter acesso a exercícios de forma gratuita no próprio site do SAT. Sabendo da importância desse exame, a Next Academy oferece a seus estudantes-atletas um vídeo com todas as instruções para agendamento da prova (para acessá-lo, clique aqui).

Jovens interessados (as) em se tornar atletas da Next Academy devem se inscrever através desse link: www.nextacademy.com.br/inscricoes-de-futebol

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.