Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

19 de fevereiro de 2018

Como conseguir uma bolsa de estudo nos EUA: 5 dicas para aumentar as suas chances em até 10x


Atleta da Next Academy - Como conseguir uma bolsa de estudo nos EUA
Atleta da Next Academy assinando contrato com uma universidade nos EUA

Alcançar o objetivo de jogar e estudar nos Estados Unidos com bolsa de estudos requer muita dedicação e esforço. Por isso, fizemos um guia com dicas para que você consiga se preparar da melhor maneira na busca por uma oportunidade. Seguindo esses passos, você ficará cada vez mais perto de realizar seu sonho. Confira 5 dicas para aumentar em até 10 vezes as suas chances de conseguir uma bolsa de estudo nos EUA:

1. Dedique-se muito aos estudos de inglês para conseguir uma bolsa de estudo nos EUA

Conseguir uma bolsa de estudo nos EUA requer muito estudo. Grande parte das universidades americanas concedem bolsas acadêmicas para atletas que possuem boas notas nas provas de inglês exigidas para ingresso nas universidades (TOEFL e SAT). As notas no ensino médio também podem ajudar na hora de conseguir uma bolsa acadêmica. Por isso, é importante fazer os simulados do TOEFL e os exercícios gratuitos do SAT.

2. Produza um bom vídeo/dvd

Vídeos com muitos replays/repetições de jogadas e movimentos em câmera-lenta não são bem vistos pelos recrutadores. Um bom vídeo contém entre 3 e 5 minutos com as melhores jogadas. Se você é atacante, é bom ter muitos gols, além momentos que mostrem que você também é disciplinado taticamente. Os goleiros podem inserir os seus treinamentos para mostrar a técnica, agilidade e reflexo.

Jovens interessados (as) em se tornar atletas da Next Academy devem se inscrever através desse link: www.nextacademy.com.br/inscricoes-de-futebol

3. Participe do máximo de jogos e eventos

Como conseguir uma bolsa de estudo nos EUA. NLL Nacional 2017 - Next Academy - Rio de Janeiro
NLL Nacional 2017 – Next Academy – Rio de Janeiro

Ter experiência em jogos de alto nível e em grandes eventos pode fazer muita diferença na hora de produzir o seu DVD e na sua evolução como jogador. A Next Academy oferece diversos eventos durante o ano: o Showcase Nacional (presença de mais de 10 treinadores de universidades e high schools), Disney Cup (torneio conhecido mundialmente, que dá a oportunidade de vivenciar e conhecer a estrutura do futebol dos Estados Unidos) e o Las Vegas Mayor’s Cup (um dos maiores showcases de futebol, em que os atletas podem ser vistos por mais de 400 recrutadores de instituições americanas em busca de talentos).

LEIA TAMBÉM: Atleta da Next Academy jogará na MLS pelo Los Angeles FC em 2018

4. Networking é essencial para conseguir uma bolsa de estudo nos EUA

Como conseguir uma bolsa de estudo nos EUA. Vinicius Asaf, atleta da Next Academy Belo Horizonte, em contato com o treinador da Danburry University (NCAA D1) no IV Showcase Nacional em 2017
Vinicius Asaf, atleta da Next Academy Belo Horizonte, em contato com o treinador da Duquesne University (NCAA D1) no IV Showcase Nacional em 2017

Conecte-se ao maior número de atletas que estão lutando pelo mesmo sonho que o seu. Isso pode te ajudar na hora de encontrar uma boa universidade e consequentemente conseguir uma bolsa de estudo nos EUA. Muitos atletas que assinam contratos com universidades acabam se tornando amigos dos treinadores e recrutadores e os mesmos frequentemente buscam por mais atletas. Vinicius Asaf, atleta da Next Academy Belo Horizonte, que embarcará para a Union College em agosto, comenta sobre a importância do networking:

“Esse relacionamento me ajudou de diversas formas, uma delas é a entender melhor esse processo de preparação do atleta. conversava com eles para tentar entender como eles faziam para se preparar. Procurei ter bastante contato com estudantes atletas que já estavam em alguma universidade nos EUA, para entender como foi todo o processo até chegar lá, rotina de estudos para as provas, para os treinos e tudo mais. Sempre tive um ótimo relacionamento com atletas de outras unidades também, acho que isso me ajudou bastante a ter esse conhecimento sobre o processo de preparação”.

5. Seja curioso e deixa a sua Next Box Online sempre atualizada

Como conseguir uma bolsa de estudo nos EUA. Next Box Online - Next Academy
Plataforma da Next Box Online para os atletas da Next Academy

Informe-se sobre todas as exigências das instituições que você pretende mandar o seu vídeo. É importante saber em qual tipo de faculdade você se encaixa melhor para que você possa conseguir uma bolsa de estudo nos EUA. Nos Estados Unidos, existem vários níveis diferentes de exigências em relação ao esporte e à parte acadêmica. As grandes universidades e os times mais bem colocados no ranking nacional exigem que os seus estudantes-atletas sejam tão bons no esporte quanto nos estudos. Quem sonha em chegar ao profissional deve se preparar para treinar e estudar muito. A Next Box Online poderá ajudá-lo(a) na busca das exigências de cada instituição americana, por isso faça uso dela diariamente e deixa-a sempre atualizada.

LEIA AINDA: Ligas universitárias americanas: Tudo que você precisa saber

Sobre a Next Academy

Atualmente a Next Academy conta com mais de 30 centros de treinamento em 16 estados, no Brasil e Portugal, e continuará sua expansão na América Latina e Europa nos próximos anos. Os jovens interessados em fazer parte de uma dessas academias devem se cadastrar no formulário abaixo ou entrar em contato com os números de telefone/WhatsApp no rodapé do nosso site.

Sobre o autor:
Yalli Oliveira é fundador e atual presidente da Next Academy, e publica novidades sobre a empresa regularmente através da sua conta no Instagram (@yallioliveira). Yalli estudou Ciências da Computação e jogou futebol na Oklahoma Baptist University, onde recebeu vários prêmios pelo seu desempenho esportivo e acadêmico.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.