Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

6 de março de 2018

7 passos para montar o seu DVD de futebol com melhores momentos


7 passos para fazer o seu DVD de futebol com melhores momentos
7 passos para fazer o seu DVD de futebol com melhores momentos

Hoje, nós vamos falar sobre a etapa mais importante da sua preparação! Ele, é a porta de entrada para você conseguir a tão sonhada bolsa esportiva, pois irá determinar o quanto o técnico de uma instituição estará disposto a investir em você. Nessa matéria, vamos explicar como é o processo de montagem do seu vídeo e também daremos algumas dicas de como aproveitar ao máximo as jogadas na criação de seu DVD de Futebol.

1. Prepare-se fisicamente e mentalmente para se destacar nos jogos

Estudantes-atletas, é importante que vocês saibam que a concorrência é muito grande. Assim como em um processo seletivo, vocês estão sendo avaliados e observados mediante a muitos outros atletas, com a mesma vontade de vocês. Por esse motivo, um pensamento precisa estar na ponta da chuteira de todos: eu preciso me destacar.

2. Separe sempre as minutagens das suas jogadas após cada jogo filmado

Para montar o seu vídeo é necessário que você colete a minutagem de suas jogadas a cada partida realizada. Coletar a minutagem nada mais é que assistir aos seus jogos filmados e separar as jogadas em que você tenha se destacado.

3. Selecione apenas os melhores lances para o seu DVD de Futebol

Quando falamos em “destaque”, no seu vídeo, queremos dizer os seus melhores lances. Você precisa ser aquele atleta em que o técnico, ao assistir aos seus primeiros lances – mediante a tantos outros vídeos que ele recebe diariamente – terá interesse em contar com você na equipe dele.

7 passos para fazer o seu DVD de futebol com melhores momentos
7 passos para fazer o seu DVD de futebol com melhores momentos

LEIA AINDA: Como conseguir uma bolsa de estudo nos EUA: 5 dicas para aumentar as suas chances em até 10x

4. Quanto mais jogos melhor

Caso haja lances importantes filmados fora de seus jogos com a Next, é recomendado que você também os insira! Quanto mais seu vídeo ficar atrativo, melhor! Uma dica que damos é que seu vídeo tenha entre 3:30 min e 5 minutos.

LEIA TAMBÉM: Como conseguir uma bolsa de estudo nos EUA: 5 dicas para aumentar as suas chances em até 10x

5. Edite o seu vídeo DVD de Futebol

Depois de separar todas as suas minutagens, fechando o seu material de apresentação, entramos na última etapa: a edição. Existem várias maneiras de editar o seu vídeo. Você pode fazer por conta própria ou contratar um profissional. Vale lembrar que a Next disponibiliza um editor e que você pode contratar o serviço dele através de sua NextBox Online, na área de “Serviço” > edição de vídeo”.

6. Surpreenda o treinador nos 30 primeiros segundos

Diante de tanto material, não produza o seu vídeo pensando que o treinador irá assisti-lo até o final. Surpreenda-o nos primeiros 30 segundos de vídeo! Convença o recrutador, logo no primeiro minuto, de que você é um jogador no qual vai valer a pena ele “gastar” mais 1 minuto te assistindo. Nem sempre a primeira impressão é a que fica, mas, sem dúvidas, é a que vai fazer o seu recrutador assistir o seu vídeo com mais atenção.

Jovens interessados (as) em se tornar atletas da Next Academy devem se inscrever através desse link: www.nextacademy.com.br/inscricoes-de-futebol

7. Peça a opinião de profissionais

Não se esqueça de pedir dicas para os seus treinadores! A opinião de quem acompanha seu futebol semanalmente é muito importante para que seu material espelhe com realidade o jogador que você é!

LEIA AINDA: Tudo o que você precisa saber sobre as principais ligas universitárias dos Estados Unidos

Sobre a Next Academy

Atualmente a Next Academy conta com mais de 30 centros de treinamento em 16 estados, no Brasil e Portugal, e continuará sua expansão na América Latina e Europa nos próximos anos. Os jovens interessados em fazer parte de uma dessas academias devem se cadastrar no formulário abaixo ou entrar em contato com os números de telefone/WhatsApp no rodapé do nosso site.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.