Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

21 de fevereiro de 2018

Melhor goleiro da Next Level League Nacional em 2017 assina com universidade da NCAA Divisão 1


Lorenzo Avanzi assina com University of South Carolina Upstate (Universidade da NCAA Divisão 1)
Lorenzo Avanzi assina com University of South Carolina Upstate (NCAA D1)

Lorenzo Avanzi, natural de Vila Velha/ES, se preparou na Next Academy Vitória e conquistou o sonho de muitos atletas que hoje treinam e estudam nas academias da Next Academy no Brasil e Portugal: estudar e jogar por uma universidade da NCAA Divisão 1. Lorenzo jogará as próximas 4 temporadas pela University of South Carolina Upstate (University of South Carolina Upstate na Next Box Online).

O jovem atleta ganhou o prêmio de melhor goleiro da Next Level League Nacional em 2017 e ajudou a equipe Next Rams (Vitória/ES) a conquistar o seu primeiro título nacional. A premiação garantiu a Lorenzo uma vaga no IV Showcase Nacional, em 2017, mas como o atleta já estava de malas prontas para ingressar em uma high school nos Estados Unidos, a vaga foi transferida a outro jogador do mesmo time que também foi destaque na competição.

Confira a entrevista que a Next Academy fez com Lorenzo Avanzi

Por que você decidiu ir jogar futebol e estudar nos Estados Unidos?

Eu decidi estudar e jogar nos EUA por causa da experiência. Queria ver o Brasil com outros olhos e ver as diferenças, e lá percebi que através do estudo e do futebol podia chegar longe, pois teria o domínio da língua inglesa e novas oportunidades que eu não teria no Brasil.

LEIA TAMBÉM: Atleta da Next Academy jogará na MLS pelo Los Angeles FC em 2018

Qual a importância de ter boas notas para conseguir uma bolsa em uma universidade da NCAA Divisão 1?

É essencial ter boas notas. A maioria das faculdades NCAA DI são muito boas academicamente e por isso procuram recrutar atletas que também contribuirão para a universidade. Além disso, com boas notas, a bolsa pode aumentar muito.

Lorenzo Avanzi disputando partida pelo nacional da Next Level League 2017 no Rio de Janeiro
Lorenzo Avanzi disputando partida pelo nacional da Next Level League 2017 no Rio de Janeiro

Para você, qual foi a importância de jogar o Next Level League e do Las Vegas Mayors Cup para conseguir uma bolsa em uma universidade da NCAA Divisão 1?

A Next foi muito importante nesse processo porque me proporcionou uma boa preparação antes de eu vir para os EUA, com ótimos profissionais e uma ótima estrutura dentro e fora de campo.

Jovens interessados (as) em se tornar atletas da Next Academy devem se inscrever através desse link: www.nextacademy.com.br/inscricoes-de-futebol

Se você tivesse que dar uma dica para quem busca chegar à uma universidade que tem um programa de futebol, o que você falaria?

O processo não é fácil. Apenas 5% dos atletas são recrutados para jogar Divisão 1, portanto exige muito esforço, no futebol e na escola, para conseguir atingir esse objetivo. Acho que os principais fatores são as boas notas na escola e nas provas, um bom vídeo, a preparação e determinação. Só depende de você e quando eu coloquei na cabeça que iria jogar DI, corri atrás e deu certo, nada é impossível para quem realmente quer.

Lorenzo foi fundamental para a vitória do Next Rams (Vitórias/ES) na disputa de pênaltis contra o Next Mustangs (Rio de Janeiro).
Lorenzo foi fundamental para a vitória do Next Rams (Vitórias/ES) na disputa de pênaltis contra o Next Mustangs (Rio de Janeiro).

 

LEIA AINDA: Ligas universitárias americanas: Tudo que você precisa saber

Sobre a Next Academy

Atualmente a Next Academy conta com mais de 30 centros de treinamento em 16 estados, no Brasil e Portugal, e continuará sua expansão na América Latina e Europa nos próximos anos. Os jovens interessados em fazer parte de uma dessas academias devem se cadastrar no formulário abaixo ou entrar em contato com os números de telefone/WhatsApp no rodapé do nosso site.

Sobre o autor:
Yalli Oliveira é fundador e atual presidente da Next Academy, e publica novidades sobre a empresa regularmente através da sua conta no Instagram (@yallioliveira). Yalli estudou Ciências da Computação e jogou futebol na Oklahoma Baptist University, onde recebeu vários prêmios pelo seu desempenho esportivo e acadêmico.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.