Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

29 de março de 2016

Veja o crescimento do futebol nos EUA nos últimos anos

Confira abaixo uma lista de informações que mostram como o futebol nos EUA vem evoluindo e crescendo, provando que eles estão, mais uma vez, no caminho certo.


O futebol nos EUA tem crescido de forma exponencial nos últimos anos. O país, que sempre teve como preferência outros esportes como o futebol americano, o basquete e o baseball, tem aderido cada vez mais ao maior esporte do mundo e à sua cultura.

Hoje, já é comum a prática do futebol nos EUA em escolinhas e academias espalhadas pelo país para crianças e jovens desenvolverem seus talentos desde cedo, algo que, há alguns anos, não era tão popular assim.

No futebol profissional, o crescimento é também assombroso. Investimentos bilionários, adição de diversas novas equipes, todos os anos, e a migração cada vez maior de grandes jogadores do futebol mundial para a terra do Tio Sam crescem cada vez mais. Há poucos anos, a liga contava com David Beckham como seu principal jogador e mais um ou outro grande craque de nível mundial, como Thierry Henry, por exemplo

futebol nos EUA - crescimento
Jogadores brasileiros como Kaka fazem sucesso em importantes ligas como a MLS. (Reprodução: www.http://trivela.uol.com.br/)

Futebol nos EUA em números

Hoje, o número de jogadores de renome internacional que jogam a MLS e até a NASL (considerada a segunda divisão) é enorme. Kaká, Pirlo, Lampard, Villa, Drogba, Raul, Gerrard, Giovanni dos Santos, Robbie Keane, Ashley Cole, De Jong, Oba Oba Martins, Giovinco e Dempsey, são alguns craques do futebol mundial que hoje jogam em solo americano. Os norte-americanos têm como objetivo que a MLS se torne uma das principais ligas do mundo em poucos anos.

­ 24 milhões de crianças e jovens, entre 5 e 17 anos, jogam futebol nos Estados Unidos, o que coloca o esporte como o mais praticado pelas crianças no país. Entre as crianças com menos de 12 anos, o futebol não é apenas o esporte mais praticado no país, como também tem mais praticantes do que a soma do futebol americano, basquete, baseball e hóquei no gelo.

­Nas últimas duas Copas do Mundo, o público que mais comprou ingresso depois do país anfitrião, disparado, foram os  norte-americanos. Ou seja, tanto no Brasil, em 2014, quanto na África do Sul, em 2010, tirando os países que sediaram as Copas, nenhum outro país comprou tantos ingressos como os Estados Unidos.

futebol nos EUA - crescimento
A Major League Soccer (MLS) cresce a cada ano. (Reprodução: www.bdci.tv/).

A MLS 

­ A média de público hoje da MLS é de 21 mil torcedores por jogo, quase DUAS vezes maior do que a média de público do Campeonato Brasileiro.

­ A MLS aparece como a segunda competição com maior ocupação dos seus estádios, com 91%, atrás apenas de Alemanha e Inglaterra, que possuem 98%.

­ A MLS aumentou seu faturamento em 133%, nos últimos quatro anos, pulando de 180 milhões de Euros para 447 milhões. É a segunda liga de futebol do mundo que mais cresceu no período, atrás apenas do campeonato russo. Por último, a participação de equipes dos Estados Unidos na Liga dos Campeões da CONCACAF nessa temporada é a melhor na história do país, desde a mudança para o formato fase de grupos mais mata-mata, que ocorreu em 2008. Nas quartas de final, pela primeira vez na história, quatro equipes eram mexicanas e quatro americanas.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.