Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

5 de maio de 2016

Mesmo após passarem pelo Flamengo e Corinthians, atletas priorizam os EUA

Ter jogado em clubes considerados grandes aqui no Brasil não foi o suficiente para Célio Pompeu e Luan Lamas, dois jovens estudantes-atletas, que depois de muito esforço e estudo, conseguiram alcançar o sucesso e se destacam em jogos nos Estados Unidos.


Todos os atletas que chegam para uma das nossas academias têm o sonho de atuar e estudar no país, pois querem crescer profissionalmente, podendo ainda conciliar o livro com o esporte.

A Next Level Sports auxilia os atletas a chegarem aos EUA através de alguns eventos. Um deles é o National Showcase, em que os estudantes-atletas literalmente mostram todo o seu talento nos gramados para técnicos norte-americanos, que têm o objetivo de recrutar estudantes-atletas brasileiros para irem àquele país. Tal oportunidade é única, e pode ser o começo de uma trajetória de sucesso na terra do Tio Sam.

atletas - EUA
Luan Lamas jogou no Flamengo quando era mais novo. Hoje ele está nos Estados Unidos e está construindo uma carreira de sucesso.

De Fortaleza para os EUA

Célio Pompeu, de 16 anos, e Luan Lamas, de 17 anos, são dois estudantes-atletas Next que acabaram de embarcar para os Estados Unidos. Os dois saíram de Fortaleza e Rio de Janeiro, respectivamente, e foram estudar na High School Saint Benedict’s Prep, em Nova Jersey, para terminar o Ensino Médio. Eles participaram do II National Showcase no ano passado, agradaram os técnicos em campo, se dedicaram nos estudos e o resultado está aí: ambos estão transformando suas vidas alinhando esporte e educação.

Célio conta que sua rotina é bem puxada, mas que os Estados Unidos superaram as suas expectativas. “É um país incrível. Eu acordo de manhã, vou para as aulas, que começam às 8h30 e acabam às 15h. Nesse tempo, têm o café e o almoço. Depois, vou para o treino, que acaba às 19h, janto e vou para o quarto. O começo é muito difícil, mas sei que preciso passar pela questão da saudade de casa e aguentar isso para ter o sucesso depois.”

Apesar do treinamento pesado e da exigência nos estudos, o estudante-atleta está feliz com sua escolha e não se arrepende de ter deixado para trás sua vida aqui no Brasil. “Aqui há mais oportunidades de uma vida mais bem-sucedida e posso pensar em realizar outros sonhos”, completa.

Luan Lamas também está há pouco tempo na High School e comenta que a ansiedade tomou conta dele quando soube que iria estudar e jogar nos Estados Unidos: “Minha ficha demorou a cair, pois fiquei sabendo da viagem de repente. Eu fiquei muito curioso e bem ansioso para saber o que me esperava nos Estados Unidos”. E completa: “A minha primeira impressão foi boa demais, eu já comecei jogando e treinando em minha High School”. O atleta consegue lidar bem com a saudade de casa ocupando bastante o seu dia com os treinos, jogos e estudos na Saint Benedict’s.

atletas - EUA
Trajetória do estudante-atleta Célio Pompeu. Iniciou no Corinthians, mas a Next Level Sports foi fundamental para a construção de sua atual carreira nos EUA.

Conselho de atleta

Para quem gostaria de estudar e jogar nos Estados Unidos, o segredo é dedicação tanto nos treinos quanto no inglês em sala de aula. Segundo Célio e Luan, estudar deve ser prioridade na vida de futuros estudantes-atletas que querem fazer parte da vida estudantil nos EUA. “Dediquem-se no inglês, me ajudou muito a chegar aqui já sabendo falar. Foi menos um sofrimento. E não pensem que o nível aqui é baixo, pois, pelo menos na minha escola, temos jogadores de grande qualidade”, destacou Luan. “O futebol aqui é bastante físico. Então a dedicação no treinamento é fundamental”, completou Célio.

Escute o episódio #3 do NextCast, o podcast da Next Level Sports, e saiba tudo o que oferecemos para os nossos estudantes-atletas:

No terceiro episódio, falamos sobre o maior evento do Brasil para atletas que desejam estudar e jogar em High Schools e Universidades americanas. Entrevistamos 3 atletas da Next Level Sports: Bruno Militz, que atualmente está estudando e jogando por uma das melhores universidades do estado da Flórida, a Lynn University; Thiago Barreto, estudante-atleta da Oklahoma Baptist University, e Osíris Bastos, atleta da Next Academy de Recife que participará do III Showcase Nacional em 2016. Confira dando play abaixo:

Grupo da Next Level Sports no Facebook:

Participe do nosso grupo exclusivo de atletas e pais da Next e fique por dentro de todos os detalhes e oportunidades para ir jogar futebol nos Estados Unidos:

Grupo da Next Level Sports no Facebook (Nome do grupo: Next Level Sports)

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.