Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

20 de abril de 2016

Como é um jogo da MLS ao vivo

Veja abaixo algumas críticas positivas, diferenças, curiosidades e comentários sobre um evento da MLS, o futebol profissional nos Estados Unidos.


Uma partida da Major League Soccer (MLS), primeira divisão do futebol profissional dos Estados Unidos, pode ser considerada mais do que “apenas um jogo”.

Assim como em todos os outros esportes americanos, um jogo de futebol por aqui tende a ser visto como um evento muito bem-organizado, como de costume para  norte-americanos, e diferente em vários aspectos de uma partida profissional no Brasil, mas também similar em outros pontos.

O estudante-atleta Cauê Salgado teve a oportunidade de assistir ao vivo à estreia da temporada 2016 da MLS, entre Orlando City e Real Salt Lake, e chegou a algumas conclusões.

MLS - comentários
Um jogo da MLS é organizado e tem diferenças consideráveis quando comparado ao futebol brasileiro. Reprodução: (www.trivela.uol.com.br/

Organização

“Como não poderia ser diferente em se tratando de americanos, é muito bem-organizado, tudo funciona conforme o planejado, não há confusões e, portanto, pessoas de todas as idades se sentem bem, seguras e se divertem durante o jogo. Porém, há de se destacar que perto da hora do início da partida as filas em torno do estádio estavam quilométricas, e muitos torcedores acabaram perdendo boa parte do início. Outra situação curiosa, e que talvez fosse muito criticada no Brasil, é que não houve revista. Ou seja, não houve controle algum sobre os torcedores e seus pertences.”

Torcida

“Esse papo de que americano é frio, que vai para o estádio curtir apenas o evento e que acaba nem torcendo pelo time direito pode ser verdade em outros esportes, mas não no futebol. Sessenta mil pessoas inflamadas no estádio lotado, durante os 90 minutos, vibraram muito, cantaram e comemoraram muito os gols. Como na Europa, há o hábito de permanecer sentado durante grande parte do jogo, mas isso não quer dizer que não estejam ali torcendo (e muito).”

Cauê Salgado, estudante-atleta Next Level Sports, bem pertinho do gramado.
Cauê Salgado, estudante-atleta Next Level Sports, bem pertinho do gramado.

Estrutura e preços – Ponto alto e ponto baixo

“A estrutura do evento, do jogo em si, do estádio, também, como já era de se esperar, é muito boa. Estádio moderno, de última geração, tudo de fácil acesso e confortável. Porém, toda essa modernidade acaba tendo um preço. E que não é dos mais baratos.  Os ingressos são mais ou menos caros e todos os serviços dentro do estádio são bem caros.”

MLS - comentários
A torcida vibra com a presença dos jogadores. (Reprodução: www.radioorlandonews.com/).

Nível técnico do jogo

Segundo Cauê, o jogo é divertido e emocionante no final, mas de nível técnico bem abaixo daquilo que estamos acostumados no Brasil.

“A MLS está crescendo cada vez mais e melhorando tecnicamente a cada ano, mas ainda assim está aquém das grandes ligas do Brasil e do mundo. Portanto, não há melhor momento para o jovem brasileiro do que ingressar no futebol americano, e a porta de entrada para isso é o futebol universitário”.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.