Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

18 de abril de 2016

Conheça o The Villages – O time ‘brasileiro’ da PDL

Conheça o The Villages e veja porque o clube é um diferencial entre os demais times dos Estados Unidos. Brasileiros têm a oportunidade de mostrar todo o futebol e talento que carregam na terra do tio Sam.


A PDL, liga de desenvolvimento de futebol dos EUA, conta com diversos times, divididos entre a grande maioria dos estados americanos.

Mas um time em especial tem chamado a atenção de jovens atletas brasileiros que jogam a liga universitária ou se preparam para ingressar no College Soccer americano: o The Villages Soccer Club.

O The Villages é o mais novo da PDL. Apesar de o clube em si existir já há muitos anos e ter um excelente trabalho de formação de jovens atletas, com academias de futebol para mais de 200 crianças e jovens americanos, esse ano será o primeiro em que o time disputará uma temporada da PDL oficial com uma equipe profissional.

E, além de disputar a PDL, o The Villages irá jogar também a US Open Cup (Copa dos EUA, equivalente à Copa do Brasil).

PDL - the villages
A PDL é a liga de desenvolvimento do futebol dos EUA, que funciona como evolução para os jogadores universitários com o objetivo de ingressar nas ligas profissionais. (Reprodução: www.uslpdl.com/)

Futebol brasileiro, o diferencial do clube

O grande diferencial do The Villages para os demais clubes da PDL é o DNA brasileiro do clube. Comandado pelo técnico brasileiro Anderson da Silva, o The Villages tem uma proposta clara de jogar um futebol tipicamente brasileiro na terra do Tio Sam. E, por isso, tem sido o sonho de consumo de diversos brasileiros que atuam no futebol universitário americano – assim como o de atletas que jogam no Brasil – que desejam muito jogar a PDL, buscando uma oportunidade de sair draftado para a MLS – lembrando que a grande maioria dos jogadores selecionados no Draft (link post sobre o draft) joga ou já jogou a PDL.

O time, já fechado para a próxima temporada da PDL, conta com uma comissão técnica toda brasileira – além do Head Coach Anderson, o auxiliar, o preparador de goleiros e o preparador físico também são do Brasil.  Jogadores, são mais de 10 nascidos em solo brasileiro, todos eles com os custos bancados pelo clube.

A estrutura, apesar de se tratar de um time que joga uma liga semiprofissional, é de dar inveja a muitos clubes profissionais do Brasil. Os atletas ficarão em uma casa considerada de luxo, com todo o conforto necessário, churrasqueira, sala de cinema, jacuzzi etc.

A alimentação dos atletas, além de ser toda bancada pelo clube, é entregue de maneira muito profissional também. Funcionários são encarregados do reabastecimento semanal da comida da casa, e um cozinheiro profissional é encarregado de preparar todas as refeições de forma balanceada e própria para atletas de alto rendimento.

Localização, mídia e repercussão

O The Villages fica localizado na cidade de mesmo nome, no Estado da Flórida, e já conta com grande apoio da população. No evento que marcou a inauguração oficial do time junto aos seus diretores e patrocinadores, o clube em um dia vendeu mais de 150 “Season Tickets” – ingressos que dão direito a um passe para todos os jogos da temporada, mais camisa oficial do time, assim como outros benefícios – e é esperado que o clube tenha a melhor média de torcida de toda a Liga.

Já existe até uma torcida organizada da equipe, que deverá comparecer a todos os jogos, tanto dentro quanto fora de casa, pois o clube disponibilizará ônibus para a torcida nas partidas realizadas em outras cidades. O clube já assinou parceria com redes de TVs locais, e os jogos fora de casa serão transmitidos em um telão na principal praça da cidade para torcedores e fãs do time assistirem juntos.

PDL - the villages
O The Villages conta com uma comissão técnica toda brasileira e isso pode ser vantajoso no início da ida à terra do Tio Sam. Os atletas treinam muito, a nível profissional. (Reprodução: www.thevillagessc.com/)

Envolvimento com a comunidade

Além do objetivo claro de ser campeão da PDL e fazer história na US Open Cup – ano passado, o Coach Anderson já levou o Jersey Express, time de Nova Jersey da PDL, para a terceira fase da Copa, tendo perdido em um jogo bom para o time profissional do New York Cosmos, de Raul e Marcos Senna.

Outro grande objetivo do The Villages é participar o máximo possível de eventos da cidade, ser um time envolvido com a comunidade, se relacionar com os fãs e ajudar a promover o futebol cada vez mais nos Estados Unidos, assim como o espírito esportivo e o respeito, com o objetivo de ser campeão e fazer história como time de futebol, mas também contribuindo com o esporte e a integração social de seus torcedores e seguidores.

O The Villages estreia no dia 7 de maio na PDL, fora de casa, contra o South Florida Surf.  E o primeiro jogo pela US Open Cup está marcado para o dia 11 de maio, com adversário e local ainda a serem definidos.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.