Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

14 de outubro de 2016

Estudante-atleta relata seu crescimento nos estudos e gramados

Jovem da Next Academy de Fortaleza comenta um pouco sobre sua evolução no Brasil e nos EUA e manda recados e conselhos para seus colegas que estão passando pela preparação para estudar e jogar por uma universidade americana.


É fundamental que o estudante-atleta esteja focado nos estudos e se esforce para ser o melhor em campo. Todo o esforço será recompensado e, quando menos esperar, a chance de mudar de vida e ir para uma universidade americana chegará à vida do jovem.

Lucas Cassiel Cavalcante Costa, estudante-atleta que fez parte da Next Academy Fortaleza, tem 20 anos e sempre quis fazer parte de uma liga profissional. Hoje ele colhe os frutos que plantou aqui no Brasil e relata sua experiência e crescimento para chegar aos EUA. O atleta estuda na University of Northwestern Ohio (UNOH), a 5º no ranking nacional da NAIA. Confira agora a entrevista com o jovem atleta.

EUA
Conheça agora a trajetória de Lucas Cassiel, estudante-atleta da Next Level Sports que colhe os frutos pelo bom desempenho esportivo e acadêmico e hoje estuda e joga nos EUA.

1 – Quando começou seu amor pelo futebol

Eu jogo futebol desde sempre e parte dessa paixão vem de família, meu avô e meu pai amam o esporte. Um fato curioso: no meu 8º ano do colégio tive o privilégio de jogar no Castelão pela categoria de base, na preliminar do jogo do Ceará, com o maior público da Série B de 2009, o que só fez crescer a minha paixão por esse esporte. Nada como sentir o calor da torcida.

2 – Como você ficou quando soube que foi aprovado em uma universidade americana?

Foi uma felicidade imensa. Tive que parar de jogar aos 16, por motivos de saúde na época e desde então estava apenas estudando. Mas sempre quis ter a oportunidade de jogar e tentar me tornar profissional, mas não queria abrir mão dos meus estudos. Então, quando esse sonho deu o primeiro passo para se concretizar, foi uma emoção indescritível.

3 – Quais são as suas expectativas em relação à sua nova universidade?

Nós temos um dos melhores times do país na NAIA, então minhas expectativas são as melhores. Estou trabalhando para me destacar e quem sabe, num futuro não tão distante conseguir me profissionalizar. E os meus estudos também estão focados para esse objetivo.

4 – O que você espera dos jogos e dos estudos em sua universidade americana?

O ritmo aqui é bastante diferente do Brasil, é um jogo mais “pegado”, de maior contato físico, algo ao qual estou me adaptando, mas tenho as melhores expectativas. Em relação aos estudos, estou bastante tranquilo. A palavra chave é organização e claro, dependendo do nível de inglês, adaptação à língua.

5 –  É a primeira vez que você viaja pra fora do país e longe da sua família?

Sim, é a primeira vez. E foi uma viagem bastante longa, passei por 6 aeroportos para chegar ao meu destino final. Foi uma ótima experiência, conheci e aprendi muitas coisas nesse percurso.

6 – Como está sua família com seu embarque?

Com muita saudade, mas nos falamos todos os dias, esse é um dos principais pontos positivos da tecnologia: aproximar pessoas.

7-  Na sua opinião, acredita que é possível conciliar os estudos e o Futebol no Brasil? Por que?

Eu  vivi no meio do futebol no Brasil bastante tempo, já fiz testes no Rio de Janeiro, eu joguei minha vida toda pelo Ceará e já ouvi muito pessoas dizendo que se eu quisesse me tornar profissional teria que escolher por somente jogar e não estudar. E essa é a realidade de 99% dos jogadores e aspirantes a jogadores no Brasil. Temos exemplos de pessoas que conseguiram, mas não é algo fácil.

8 – Gostaria de dar um conselho pra quem irá embarcar para os EUA?

Faça um planejamento financeiro e comece a comprar dólares aos poucos, sempre monitorando o mercado, tenha uma festa de despedida com seus amigos e familiares antes de vir, pois você verá como essas lembranças serão importantes e te darão muita força aqui nos EUA, aprimore o seu inglês o máximo que puder e também os seus conhecimentos sobre a cultura e os costumes do país, treine, dedique-se ao máximo para chegar aqui na melhor forma física e técnica da sua vida e esteja preparado para enfrentar qualquer situação.

9 – como está a sua vida no futebol e nos estudos atualmente?

Estou muito bem, tenho uma estrutura incrível oferecida pela universidade. Estou completando meu processo de adaptação ao estilo/ritmo diferente de jogo e tenho expectativas/metas bastante ambiciosas para alcançar até o final do ano. Nós estudos estou muito bem, cumprindo com minha obrigação de atleta de representar bem a instituição dentro e fora de campo, sempre com boas notas, presente e participativo nas aulas – o que é uma exigência aqui e uma das coisas que mais acho importante.

Escute o episódio #3 do NextCast, o podcast da Next Level Sports, e saiba tudo o que oferecemos para os nossos estudantes-atletas:

No terceiro episódio, falamos sobre o maior evento do Brasil para atletas que desejam estudar e jogar em High Schools e Universidades americanas. Entrevistamos 3 atletas da Next Level Sports: Bruno Militz, que atualmente está estudando e jogando por uma das melhores universidades do estado da Flórida, a Lynn University; Thiago Barreto, estudante-atleta da Oklahoma Baptist University, e Osíris Bastos, atleta da Next Academy de Recife que participará do III Showcase Nacional em 2016. Confira dando play abaixo:

Grupo da Next Level Sports no Facebook:

Participe do nosso grupo exclusivo de atletas e pais da Next e fique por dentro de todos os detalhes e oportunidades para ir jogar futebol nos Estados Unidos:

Grupo da Next Level Sports no Facebook (Nome do grupo: Next Level Sports)

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.