Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

19 de outubro de 2016

Trajetória de sucesso: estudante-atleta conquista bolsa nos EUA

O jovem estudante-atleta Luiz Fernando Fialho conta um pouco da sua trajetória até chegar aos EUA e manda um recado para os atletas que estão em processo de preparação.


Você é o dono da sua própria história. Esta afirmação faz parte do crescimento de todos os jovens que querem ser protagonistas de seu próprio destino e, para ser grande é preciso pensar grande. Ser um estudante-atleta de sucesso depende demais de sua força de vontade do que de qualquer outra coisa.

E graças ao esforço e foco, o estudante-atleta de 19 anos Luiz Fernando Fialho, que fez parte da Next Academy Brasília e Rio de Janeiro, hoje está colhendo os frutos que plantou por conta de seu grande desejo de ser um jogador e estudante em uma universidade americana. Hoje o jovem faz parte do time universitário e estuda na Indiana Institute of Technology, Em Idiana, nos Estados Unidos.

EUA - bolsa de estudos
O jovem estudante-atleta participou do Showcase Nacional, o evento mais esperado pelos atletas da Next Level Sports.

 

A tão esperada aprovação

Luiz conta que ficou surpreso ao saber da sua aprovação, pois sabia que a  oportunidade era única e que  buscou com muita determinação. “Quando soube que tinha sido aprovado em uma universidade americana fiquei muito realizado, pois sabia que estava um passo mais perto do meu objetivo”, conta.

Ele ressaltou a importância que a família teve em seu processo de preparação até a aprovação.  Luiz diz que a conquista da aprovação em uma universidade americana é dele e de sua família, pois viu que tudo valeu a pena.  As expectativas em relação a faculdade americana são as melhores possíveis e ele destaca que vai continuar focado para ser o melhor atleta possível.

O livro e a bola

Conseguir conciliar os estudos com os jogos de futebol no Brasil é algo ainda bem complicado para quem sonha em ser jogador de futebol, mas obter um diploma universitário junto com o esporte. Nos Estados Unidos, pelo número de universidades e investimentos em educação, é obrigatório que o estudante tenha boas notas para poder jogar.  Luiz Fialho aproveitou a oportunidade para complementar esta afirmativa. “Na minha opinião, é possível sim conciliar o livro e o futebol, mas no Brasil em alguma das duas atividades o rendimento e qualidade serão provavelmente mais baixos”, destaca.

EUA - bolsa de estudos
Luiz Fialho se destaca dentro e fora dos gramados na Indiana Tech.

A vida universitária nos Estados Unidos             

O jovem atleta embarcou há 2 meses para a Indiana Tech, nos Estados Unidos e atualmente ele está se destacando tanto no futebol quanto nos estudos. Ele conta o que acredita que seja bom para o processo de adaptação nos EUA. “Se você vai embarcar para os EUA é preciso ter a mentalidade mais forte possível, pois isso irá ajudá-lo a cada dia aqui”, finalizou.

Escute o episódio #3 do NextCast, o podcast da Next Level Sports, e saiba tudo o que oferecemos para os nossos estudantes-atletas:

No terceiro episódio, falamos sobre o maior evento do Brasil para atletas que desejam estudar e jogar em High Schools e Universidades americanas. Entrevistamos 3 atletas da Next Level Sports: Bruno Militz, que atualmente está estudando e jogando por uma das melhores universidades do estado da Flórida, a Lynn University; Thiago Barreto, estudante-atleta da Oklahoma Baptist University, e Osíris Bastos, atleta da Next Academy de Recife que participará do III Showcase Nacional em 2016. Confira dando play abaixo:

Grupo da Next Level Sports no Facebook:

Participe do nosso grupo exclusivo de atletas e pais da Next e fique por dentro de todos os detalhes e oportunidades para ir jogar futebol nos Estados Unidos:

Grupo da Next Level Sports no Facebook (Nome do grupo: Next Level Sports)

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.