Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

10 de outubro de 2016

Estudante-atleta realiza sonho de jogar e estudar nos EUA

Sonho realizado: o estudante-atleta Iuri Aleixo embarcou para os EUA em agosto para jogar e estudar em uma universidade americana. Conheça sua história agora na matéria.


O embarque de estudantes-atletas da Next Level Sports acontece todo ano e Iuri Aleixo, de 18 anos, atleta da Next Academy de São Paulo, finalmente realizou o sonho de jogar e estudar em uma universidade americana. Ele estuda e joga pela Barton College, localizada na Carolina do Norte.

Conseguir embarcar para os Estados Unidos é o grande sonho de todos os estudantes-atletas internacionais. Mas, até lá, a dedicação dentro de campo e a concentração nos estudos são passos fundamentais para que o embarque aconteça.

Quando finalmente o convite de estudar e jogar chega à família e ao estudante-atleta, a felicidade toma conta, mas a ansiedade de saber como será a vida nos EUA acompanha este processo. Em agosto, mais de 60 estudantes-atletas  estudantes-atletas embarcaram para faculdades americanas e entre eles está Iuri Aleixo. Ele se preparou, se dedicou nos gramados e fora dele, e agora realiza o sonho de fazer parte de um time de futebol universitário.

Iuri Aleixo hoje é estudante-atleta da Barton College. Mas como foi sua trajetória até chegar aos EUA? Conheça agora na matéria!
Iuri Aleixo hoje é estudante-atleta da Barton College. Mas como foi sua trajetória até chegar aos EUA? Conheça agora na matéria!

O começo do sonho de jogar futebol

Iuri sempre gostou de praticar esporte e o futebol faz parte de sua vida desde que era pequeno. Mas a paixão pelo futebol começou graças ao pai. “Eu sempre tive uma paixão por esportes, mas meu pai sempre jogou bola e eu sou muito apegado ao futebol graças a isso”.

O estudante-atleta queria unir o esporte aos estudos e encontrou a Next Level Sports quando navegou pela internet. Iuri conta que a empresa foi fundamental em seu processo de treinamento até chegar o momento da aprovação na universidade.

Ele contou o que sentiu assim que viu que estava aprovado na Barton College. “Eu fiquei muito feliz, pois todo o meu esforço valeu a pena”, relatou.

A Next TV produziu um conteúdo inclusive para mostrar para você o dia-a-dia de um estudante-atleta em uma universidade americana. Confira o vídeo que conta um pouca de como vivem os nossos atletas Pedro Henrique Marinho, Matheus Arrieta, Alexandre Saliba e Davi Arrieta:

Expectativas com a faculdade

Não é a primeira vez que o estudante-atleta sai de casa por causa do futebol. Iuri está há três anos longe da família por conta da prática esportiva, mas ele está com as melhores expectativas possíveis com a nova universidade. “Eu espero jogos muito difíceis, pois a liga que vou disputar é bem competitiva, e dentro da sala de aula espero dar o meu melhor, e claro, quero conseguir manter o alto nível em ambos”.

A Barton College é uma universidade Cristã e que tem times universitários para os públicos feminino e masculino. “Eu espero ser muito feliz lá. A Barton parece ser uma universidade séria e muito bem estruturada. Sei que serão anos de ouro pra mim, tenho certeza disso”.

“Estou treinando bastante para chegar lá da melhor forma possível, porque a faculdade acreditou no meu trabalho e nada melhor do que mostrar para a universidade que fizeram a escolha certa.”

Se você também vai embarcar para uma universidade ou high school e está ansioso para saber o que te espera ao chegar na terra do tio Sam, Iuri manda um recado. “Se dediquem ao máximo para fazer valer todo o esforço feito no Brasil. Boa sorte a todos”, completou.

Iuri (camisa branca) em jogo pela Next Academy São Paulo.
Iuri (camisa branca) em jogo pela Next Academy São Paulo.

NextCast#2 – Embarque

O segundo NextCast, o podcast da Next Level Sports, já está pronto e em pauta está o tema ‘embarque’, período mais esperado pelos estudantes-atletas que estão em preparação. Neste episódio, os próprios estudantes-atletas deram os depoimentos e trataram do tema.

Entre os assuntos tratados estão a preparação e treinamento no Brasil, a alegria da aprovação, o início do sonho de unir o futebol aos estudos e a oportunidade de conciliar ambas as atividades, as expectativas com a nova fase em uma universidade ou high school, como se adaptar a uma nova cultura, a importância do inglês e do apoio da família e a experiência adquirida em um novo país.

Os melhores atletas de todas as academias da Next Academy no Brasil também são convidados a participa de um evento anual que acontece em dezembro com a presença de mais de 10 Universidades e High Schools americanas que estão em busca de jovens talentos. Essas instituições oferecem bolsas de até 100% para os atletas escolhidos. Confia o video da última edição do evento:

Os jovens aproveitaram e deram dicas e conselhos para quem também está passando por esse inesquecível momento. O episódio está disponível no link: www.nextacademy.com.br/nextcast/

Escute o episódio #3 do NextCast, o podcast da Next Level Sports, e saiba tudo o que oferecemos para os nossos estudantes-atletas:

No terceiro episódio, falamos sobre o maior evento do Brasil para atletas que desejam estudar e jogar em High Schools e Universidades americanas. Entrevistamos 3 atletas da Next Level Sports: Bruno Militz, que atualmente está estudando e jogando por uma das melhores universidades do estado da Flórida, a Lynn University; Thiago Barreto, estudante-atleta da Oklahoma Baptist University, e Osíris Bastos, atleta da Next Academy de Recife que participará do III Showcase Nacional em 2016. Confira dando play abaixo:

Grupo da Next Level Sports no Facebook:

Participe do nosso grupo exclusivo de atletas e pais da Next e fique por dentro de todos os detalhes e oportunidades para ir jogar futebol nos Estados Unidos:

Grupo da Next Level Sports no Facebook (Nome do grupo: Next Level Sports)

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.