Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

7 de outubro de 2016

Next Box: conheça os autores do nosso material didático

Felipe Araújo, Jonatas Polesello e André Arrieta são autores da Next Box e comentam sobre a importância do material didático para os estudantes-atletas.


A educação é primordial para o sucesso e a Next Level Sports tem uma aliada para ajudar o atleta a construir seu futuro: é a  Next Box. Confira agora na matéria quem são os autores do nosso material didático e descubra como essa revolução começou em nossas academias.

Next Box
O Diretor Acadêmico da Next Level Sports, Jonatas Polesello, é um dos autores da Next Box. Saiba um pouco sobre como o nosso material didático foi criado.

O que é a Next Box?

Durante um ano, os autores conversaram entre si e decidiram criar o  material. Antes um documento no computador, com rascunhos das principais dúvidas dos nossos atletas e hoje um sonho concretizado, a Next Box deu certo e hoje tem papel fundamental na formação de futuros estudantes-atletas.

A Next Box proporciona ao estudante-atleta uma aproximação para realizar o sonho de jogar e estudar em uma universidade americana. O conteúdo vai muito além de uma simples leitura. É aprendizado para a vida inteira.

O material didático, que forma um conjunto com três livros sobre assuntos voltados para o futebol, mentalidade e vida nos EUA, é fundamental para o desenvolvimento do estudante-atleta dentro e fora das nossas academias, ou seja, a Next Box ajuda o atleta a se preparar para a vida tanto pessoal quanto profissional.

Next Box
“O livro me trouxe muito aprendizado e ele mostra para o atleta que é possível vencer a cultura e a desconfiança dos companheiros de time”, comenta o Coach Sênior, André Arrieta.

Cada livro possui um tema específico e os assuntos tratados são: ‘Estudante-atleta: preparação e vida nos Estados Unidos’, escrito pelo Diretor Acadêmico Jonatas Polesello, ‘Futebol – explorando novas ideias’, desenvolvido pelo Diretor de Futebol Felipe Araújo e ‘Você constrói o seu futuro’, produzido pelo Doutor em Ciências da educação André Arrieta, autor do livro ‘Mentes positivas’.

Sobre os livros e os autores

Autor do livro ‘Estudante-atleta: preparação e vida nos Estados Unidos’, Jonatas Polesello contou um pouco sobre o que o seu livro aborda. “O livro tem desde a decisão sobre ir estudar e jogar nos Estados Unidos até o que você precisa fazer para se preparar melhor, além de ajudar a como abordar um treinador, a diferença das ligas de futebol, entre outros assuntos. Não posso falar tudo, leiam o livro”, disse Jonatas. O autor completa: “Eu sempre quis isso e quando eu vi a Next Box pronta, com os três livros, me senti muito orgulhoso do que a gente tinha feito”

Sentimento compartilhado pelo Diretor de Futebol Felipe Araújo. Ele abordou em seu livro, que teve a contribuição do Preparador Físico de clubes como Corinthians, Santos, e Flamengo, Claudio Pavanelli, questões como a importância de ser um jogador completo, tanto jogando bem nos gramados quanto se dedicando nos estudos.

Next Box
“Os livros colaboraram para a vida do atleta, independentemente de ele ir ou não.”, diz o Diretor de Futebol, Felipe Araújo.

Felipe diz que a Next Box se destaca por não ser apenas um conhecimento a curto prazo para os estudantes-atletas, mas a colaboração dos livros vai além. “O atleta de repente não seja profissional, não vai para os EUA e aí? Os livros colaboraram para a vida do atleta, independentemente de ele ir ou não para uma universidade americana. Tentamos plantar a semente. Se a semente vai germinar ou não depende do solo”, disse. E ele adiantou seus planos para o futuro: “Não para por aí. É bom para os atletas saberem isso, vamos atualizar os livros”.

O terceiro livro da Next Box é o ‘Você constrói seu futuro’, lema da Next Level Sports e tem como autor o Coach Sênior André Arrieta. O autor disse que ficou empolgado com o livro e gostou muito de participar da obra junto com a Next Level Sports.

A obra contém histórias para a reflexão e aprendizado para nossos estudantes-atletas e os ajuda a ter uma expansão mental. André disse estar muito satisfeito com o projeto desenvolvido com a Next Level Sports. “Estou muito orgulhoso do resultado final. Não foi fácil fazer o livro e ele me trouxe muito aprendizado. Além disso, o livro mostra para o atleta que é possível vencer a cultura, a desconfiança dos companheiros de time, do treinador, combater a saudade e ter força de vontade”. E o autor não para por aí e já pensa em projetos futuros, graças ao livro da Next Box. “Tenho projetos futuros. Espero poder transformar este livro em uma palestra ou até em workshop e oferecer às pessoas essa leitura, que tem inúmeros benefícios e noção de motivação”.

Escute o episódio #3 do NextCast, o podcast da Next Level Sports, e saiba tudo o que oferecemos para os nossos estudantes-atletas:

No terceiro episódio, falamos sobre o maior evento do Brasil para atletas que desejam estudar e jogar em High Schools e Universidades americanas. Entrevistamos 3 atletas da Next Level Sports: Bruno Militz, que atualmente está estudando e jogando por uma das melhores universidades do estado da Flórida, a Lynn University; Thiago Barreto, estudante-atleta da Oklahoma Baptist University, e Osíris Bastos, atleta da Next Academy de Recife que participará do III Showcase Nacional em 2016. Confira dando play abaixo:

Grupo da Next Level Sports no Facebook:

Participe do nosso grupo exclusivo de atletas e pais da Next e fique por dentro de todos os detalhes e oportunidades para ir jogar futebol nos Estados Unidos:

Grupo da Next Level Sports no Facebook (Nome do grupo: Next Level Sports)

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.