Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

19 de setembro de 2016

Veja como economizar na hora de fazer um seguro saúde

Saiba como economizar muito na hora de fazer o seguro saúde ao embarcar pra jogar numa universidade americana e os requisitos que ajudam a escolher o melhor plano pra você.


Dentre toda a papelada, documentação e preocupações que um atleta tem na hora de embarcar para jogar a liga universitária nos EUA, talvez o mais importante dentre todos é o seguro saúde.

O seguro saúde – ou Health Insurance – é basicamente o plano de saúde internacional que o atleta deverá assinar para poder atuar pela liga universitária. É algo que deve ser feito antes mesmo de o atleta embarcar para os  EUA, pois sem ele o atleta não pode sequer treinar pela universidade.

Na grande maioria das universidades, o próprio atleta que deverá arcar com os custos do “health insurance”, pois até mesmo as faculdades que oferecem bolsas de 100%  não incluem o seguro, já que é um serviço pessoal que o atleta tem que ter.

seguro saúde
O seguro saúde é algo que deve ser pensado pelo estudante-atleta e sua família antes mesmo do embarque para os EUA. (Reprodução: www.coverfox.com/).

Como economizar

Por ser algo muito importante e que, se deixado a cargo dos estudantes-atletas, pode ocorrer algum erro e o atleta não poder sequer participar dos treinos, as universidades sempre oferecem embutido na conta do estudante (do que ele terá que pagar por semestre) o valor do seguro. Única e exclusivamente, porque o plano oferecido pela própria faculdade é 100% seguro de se fazer, já que eles sabem que atende a todos os critérios exigidos pelo Estado, pela própria instituição e também pela liga universitária.

Porém, esse seguro é geralmente muito mais caro do que um seguro avulso, por exemplo, feito por fora da universidade. Um semestre do health insurance da prórpia faculdade chega a custar mil dólares, enquanto que fazendo por uma companhia de fora, o seguro pode sair por 500, 600 reais o semestre todo!

Onde fazer, como saber os requisitos e se o plano escolhido os atende

O plano tem que ser internacional. A maneira mais barata de fazer é em agências de viagem do Brasil, mas tem que ser de uma companhia que ofereça planos internacionais PARA ESTUDANTES. Existem várias.  Para saber se o seguro e o plano escolhidos atendem aos critérios exigidos pela universidade, é imprescindível contactar a pessoa responsável pelo setor de admissão de alunos internacionais da faculdade, o “Admission counselor for international students”. É, na maioria das vezes, a mesma pessoa que troca e-mails com o atleta durante o período de admissão pedindo por todos os documentos.

seguro saúde
Negociar o seguro saúde é uma grande chance de o estudante-atleta economizar. (Reprodução: www.myaca.org/).

O que o atleta deve fazer, então, é procurar pelo plano de estudante internacional em qualquer agência de viagem, pegar uma cópia do formulário que mostra quais são os valores e serviços oferecidos e enviar para o profissional responsável pela admissão de alunos internacionais. Ela então irá avaliar se o plano cumpre com todas as exigências, e dará o ok pro aluno realizar o seguro por fora da faculdade. Tudo estando certo, o aluno terá uma economia gigante durante todos os semestres.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.