Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

16 de setembro de 2016

Saiba como é a pré temporada do futebol universitário americano

Conheça agora como funciona a pré-temporada dos times de futebol universitário americano. O estudante-atleta precisa ter foco para encarar esta etapa dentro da universidade.


Após embarcarem no mês de agosto em busca do sonho de jogar e estudar numa universidade americana, os estudante-atletas, assim que chegam, logo de cara, não têm moleza: É hora da pré-temporada do futebol universitário americano!

futebol universitário
O futebol universitário americano é a oportunidade do estudante-atleta poder chegar ao nível profissional. Mas como funciona a pré -temporada na universidade? Confiram agora na matéria. (Reprodução: www.eaglenews.org/)

Ritmo de treinos 

A “pre-season”  do futebol universitário americano é a época do ano em que os atletas mais treinam duro. Não há moleza. Times que contam com uma boa estrutura no futebol chegam a treinar 4 vezes por dia durante a pré-temporada:  6h da manhã, 10h da manhã, de tarde e à noite, geralmente.

E no intervalo dos treinos, há os exercícios de recuperação: Tratamentos no “training room”, alongamento, banheiras de gelo, refeições, e até sessões de vídeos, onde treinadores fazem análises táticas de futuros oponentes.

Tudo pago 

Como geralmente os treinos da pré-temporada do futebol universitário americano começam algumas semanas antes das aulas. O time, por regras da Liga Universitária, é obrigado a arcar com todos os custos dos atletas enquanto as aulas não começarem.

Ou seja, enquanto os atletas estiverem só treinando, sem aulas, todas as refeições, eventos, viagens, jogos, tudo é bancado pelo departamento atlético da universidade.

Viagens

Assim como equipes profissionais fazem nos EUA, muitas equipes universitárias bem estruturadas viajam durante a sua pré-temporada. Alguns exemplos recentes são a LMU – Lincoln Memorial University – que teve parte da sua pré-temporada desse ano realizada em São Paulo, no Brasil.

Já a Universidade de Charleston West Virginia realizou toda a sua pré-temporada desse ano em Nova York, inclusive jogando amistosos contra times de lá durante a sua preparação. São diversas as universidades que realizam viagens em suas pré-temporadas, mas mesmo tendo tempo para conhecer os lugares e se divertir como turista, não há moleza, não. Em grande parte do tempo os atletas estarão treinando pesado para chegarem voando na temporada.

futebol universitário
Ter a mentalidade forte e vencedora é fundamental para os estudantes-atletas na pré-temporada. (Reprodução: www.monroecollegemustangs.com).

Importância de uma boa mentalidade 

Jovens atletas brasileiros, por não estarem acostumados a esse ritmo absurdo de treinamentos (3 a 4 treinos por dia), muitas vezes acabam reclamando e chegando a um nível de exaustão enorme. Mas é exatamente nessa hora que o atleta que busca o sucesso deve se mostrar como o diferencial da maioria.

Além da parte técnica, claro, os treinadores avaliam todo o resto, e a parte física e mental na pré-temporada muitas vezes é o que vai definir a sua escalação ou não na equipe titular pelo resto do ano. Por isso a importância de estar sempre preparado, com vontade, pronto pra dar o seu melhor. Para um treinador americano, uma mentalidade vencedora de um atleta, muitas vezes, vale mais do que um chute certo ou um passe com precisão.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.