Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

15 de junho de 2016

Saiba quais são os prêmios do futebol universitário dos EUA

Conheça abaixo os principais prêmios do College Soccer americano. Entre eles estão o All-Conference, All-Tournament, MVP, All-American, Freshman of the Year e Player of The Year.


O esporte nos Estados Unidos, assim como em quase todas as outras áreas, tem uma característica muito peculiar e importante: o reconhecimento. Existem honrarias e prêmios para tudo quanto é gosto. E no College Soccer não é diferente. Dificilmente um atleta que atuar bem e merecer tal reconhecimento irá passar despercebido. Existem diversas categorias diferentes de premiação durante a temporada do futebol universitário.

prêmios - futebol
Troféu All American, um dos prêmios mais importantes. (Reprodução: www.yankeeconference.org).

ALL-AMERICAN

All-American é o prêmio mais importante do esporte universitário americano. É entregue em todas as ligas e todos os esportes. Premia de uma maneira geral a seleção dos melhores jogadores do ano, incluindo a temporada inteira: temporada regular, conferência e nacional.  É a maior e mais importante honra universitária, e o atleta All-American será pra sempre lembrado pela mídia especializada como tal.

ALL-TOURNAMENT

All-Tournament é a seleção dos melhores jogadores de um determinado torneio. Geralmente, é entregue aos melhores jogadores da fase nacional de cada liga. Por exemplo, o Campeonato Nacional da NAIA premia o NAIA National Tournament All-Tournament Team, que é a seleção dos melhores jogadores do Campeonato Nacional da Liga.

MVP

Prêmio muito comum nas ligas profissionais dos Estados Unidos, o “MOST VALUABLE PLAYER” (jogador mais valioso, em tradução livre) é entregue também nas Ligas Universitárias americanas.

A premiação do MVP é dividida em 3 categorias: a Defensive MVP (jogador de defesa mais valioso), a Offensive MVP (jogador de ataque mais valioso) e a MVP Overall (jogador mais valioso entre todas as posições). É um dos prêmios mais importantes, e geralmente entregue ao final do Campeonato Nacional das Ligas.

ALL-CONFERENCE

All-Conference é o prêmio dado aos melhores jogadores de cada conferência. Geralmente, é dividido por posições, e premia um time titular inteiro e um reserva – All-Conference 1st Team (primeiro time) e All-Conference 2nd Team (segundo time).

 

PLAYER OF THE YEAR e FRESHMAN OF THE TEAR

Player of The Year (jogador do ano) é um prêmio entregue tanto ao final da Conferência, quanto ao final do Campeonato Nacional.
Geralmente é dividido entre posições e categorias. Por exemplo: Defensive Player of The Year (jogador de defesa do ano), Offensive Player of the Year (jogador ofensivo do ano) e Freshman of the Year (melhor jogador entre aqueles que estão no seu primeiro ano de faculdade).

prêmios - futebol
O estudante-atleta Cauê Salgado tem em seu currículo prêmios como o All-Tournament e MVP.

Abaixo, uma lista de brasileiros que receberam alguns desses prêmios nos últimos anos da Liga Universitária:

William Paulino – Rio Grande University – 2015 NAIA National Player of the Year e All-American 1st Team.

Pedro Ivo Dias – Southeastern University – Sun Conference Player of the Year e All-American Honorable Mention.

Ricardo Diegues – University of Texas at Brownsville – Offensive MVP and Overall MVP of The NAIA National Tournament e All-American 1st Team.

Cauê Salgado – University of Texas at Brownsville – Freshman of the Year e MVP Defensive of the NAIA National Tournament.

Felipe Garcia – Marymount California University – All-Tournament Team of the NAIA National Tournament.

Renan Serafin – Lindsey Wilson College – All-Conference 1st Team e All-American Honorable Mention.

Conheça o NextCast, o podcast da Next Level Sports

O primeiro NextCast teve como convidado o Diretor acadêmico da Next Level Sports, Jônatas Polesello. Ele falou um pouco sobre sua vida no futebol de base no Brasil e por que escolheu o futebol universitário dos EUA.  Confira dando play abaixo:

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.