Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

17 de junho de 2016

Conheça Felipe Martins, jogador brasileiro destaque na MLS

Felipe Martins trocou os gramados tupiniquins pelos americanos e hoje é destaque do New York Red Bulls, na MLS. Confira agora uma entrevista com o atleta, que deu dicas para quem está em processo de preparação para jogar e estudar nos EUA.


Destaque na MLS 

Dentre os vários jogadores brasileiros que atuam na MLS hoje, talvez o de mais destaque seja o meia Felipe Martins. Paranaense de 25 anos, Felipe deixou o futebol brasileiro muito cedo em busca dos seus objetivos. Teve passagens pela Itália e Suíça, até finalmente chegar à MLS, em que hoje é destaque na liga.

Em Dezembro de 2011, Felipe assinou com o Montreal Impact, um dos três times canadenses que disputa a Major League Soccer, dos Estados Unidos.

MLS - jogador
O jogador trocou os gramados brasileiros pelos americanos e hoje se destaca no New York Red Bulls. (Reprodução: www.facebook.com/newyorkredbulls/)

Destaque em números

Logo em sua primeira temporada, Felipe chamou atenção com seus gols e assistências, tendo sido eleito um dos 5 melhores jogadores jovens da MLS naquele ano. O paranaense de Engenheiro Beltrão tem seu nome marcado na história do Montreal Impact com recordes e feitos muito importantes:

– Foi o primeiro atleta a atingir 5 mil minutos de jogo pela equipe do Montreal Impact na MLS e é o jogador com mais minutos jogados da história do time: 7.458.
– Marcou o primeiro gol da história do Estádio Saputo e o 100º gol do Montreal Impact na Major League Soccer.
– É o jogador com o maior número de assistências da história do Montreal Impact: 24. E também o jogador com o maior número de assistências em uma temporada pela equipe: 10 passes pra gol em 2012.

– É o jogador que mais vezes atuou como titular da equipe canadense: 86 jogos.

Após grande passagem pelo Montreal, Felipe assinou pelo New York Red Bulls, um dos gigantes da MLS.
Hoje, ele é o principal jogador no meio campo da equipe, já anotou 6 gols, e conquistou o título da temporada regular do último ano da MLS.

Bate-papo com Felipe Martins

Em bate-papo com a Next, Felipe contou o que o fez querer ingressar no futebol dos Estados Unidos e deu conselhos aos futuros estudantes-atletas brasileiros que se preparam para ingressar no futebol universitário americano:

“Escolhi os Estados Unidos porque eu sabia que aqui seria um ótimo lugar para mim e para minha família. Criar meu filho e vê-lo crescer aqui é muito gratificante e eu espero ficar aqui por muito tempo.”

O camisa 8 do NY Red Bulls também deu conselhos aos futuros estudantes-atletas brasileiros que se preparam para ingressar no futebol universitário americano:

“Se dedicar aos estudos é algo extremamente importante para o futuro de qualquer pessoa. Aproveitem essa oportunidade aqui nos Estados Unidos, que muitos países, inclusive o Brasil, não oferecem, que é se tornar jogador profissional e, ao mesmo tempo, concluir os estudos e ter um diploma. O futuro é aqui nos Estados Unidos, e é daqui que saem grandes campeões no esporte e grandes profissionais em todas as outras áreas.”

Conheça o NextCast, o podcast da Next Level Sports

O primeiro NextCast teve como convidado o Diretor acadêmico da Next Level Sports, Jônatas Polesello. Ele falou um pouco sobre sua vida no futebol de base no Brasil e por que escolheu o futebol universitário dos EUA.  Confira dando play abaixo:

Grupo da Next Level Sports no Facebook:

Participe do nosso grupo exclusivo de atletas e pais da Next e fique por dentro de todos os detalhes e oportunidades para ir jogar futebol nos Estados Unidos:

http://bit.ly/Grupo-Next

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.